– O Corinthians está procurando reforçar seu elenco com um atacante de beirada para a temporada subsequente.
– A diretoria do clube desistiu da contratação do jogador Biel, após duas tentativas de fechar o acordo com o Sporting Lisboa.
– O Corinthians está avaliando a possibilidade de contratar o atacante Victor Sá, ex-Botafogo, que está em seu último ano na Rússia.
– A diretoria do Corinthians está enfrentando dificuldades financeiras para fechar com um atacante de alto nível.
– O clube está pensando em aliviar a folha salarial para poder trabalhar com chegadas.
Em um movimento para fortalecer seu elenco e garantir uma temporada subsequente vitoriosa, o Corinthians tem se movimentado no mercado de transferências para contratar um atacante de beirada. Com o período de contratações se abrindo na próxima quinta-feira (10), a diretoria do clube já colocou a meta em buscar um jogador que possa completar a equipe e atender ao pedido do técnico Dorival Jr.
Corinthians se move no mercado de transferências
A busca pelo novo atacante de beirada tem sido uma prioridade para a diretoria do Corinthians, após a desistência da contratação do jogador Biel, ex-jogador do Bahia e que pertence ao Sporting Lisboa. Após duas tentativas de fechar o acordo, o clube português deu o veredito final com o aceno negativo, deixando o Corinthians sem opção a não ser continuar procurando.
Corinthians avalia possibilidade de Victor Sá
Em meio a essa busca, o Corinthians está avaliando a possibilidade de contratar o atacante Victor Sá, ex-Botafogo, que está em seu último ano na Rússia. A situação de Victor Sá é considerada facilitada, pois está em seu último ano na Rússia e pode ser contratado sem grandes problemas.
Dificuldades financeiras para contratar atacante de alto nível
No entanto, a diretoria do Corinthians está enfrentando dificuldades financeiras para fechar com um atacante de alto nível. De acordo com o jornalista Fábio Lázaro, o principal problema é a realidade financeira que é considerada “bastante delicada” nos bastidores. A ideia é encontrar um nome com status de titular e de fácil adaptação, mas os valores para conseguir trazer reforços fogem à realidade do clube.
Saídas podem contribuir com chegadas
Além dos valores para conseguir trazer reforços, a diretoria pensa em aliviar a folha para que consiga trabalhar com chegadas. O exemplo é Igor Coronado, que rescindiu o seu contrato no último mês em comum acordo. A expectativa é que as saídas de Félix Torres, Palacios, Hugo e Ryan consigam dar um “respiro” financeiro ao clube, liberando cerca de R$ 1,5 milhão em salários.
Corinthians precisa encontrar um equilíbrio financeiro
Para encontrar um atacante de beirada de alto nível, o Corinthians precisa encontrar um equilíbrio financeiro. A diretoria do clube precisa aliviar a folha salarial para poder trabalhar com chegadas, e os valores para conseguir trazer reforços fogem à realidade do clube. É um desafio difícil, mas o Corinthians está determinado a encontrar uma solução para reforçar seu elenco e garantir uma temporada subsequente vitoriosa.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores







