O Fluminense, clube dono dos direitos do atacante John Kennedy, precisa negociar a volta do jogador com o Pachuca, time mexicano em que ele está emprestado. A razão para isso está na cláusula de opção de compra estipulada no contrato, que dá ao Pachuca o direito de contar com John Kennedy até o fim do ano e até mesmo acionar a opção de compra. No entanto, o retorno do jogador é tratado como algo que deve ocorrer nesta janela, e os clubes precisam finalizar os termos para o fim do empréstimo.
John Kennedy, o “urso” do México, chegou ao Pachuca em janeiro e rapidamente se tornou decisivo no México, marcando nove gols e uma assistência em 12 partidas. Ele chegou a marcar cinco gols em quatro jogos, sendo o destaque absoluto da equipe, que não atravessava grande fase. Após a eliminação nas quartas de final do Clausura 2025 para o América do México, o técnico uruguaio Guillermo Almada pediu demissão por divergências internas, e o time mal não conseguiu engrenar. Com a chegada do novo treinador, Jaime Lozano, John Kennedy deixou de ser titular absoluto e perdeu espaço na equipe.
**O contrato de John Kennedy e a cláusula de opção de compra**
A razão pela qual o Fluminense precisa negociar a volta de John Kennedy com o Pachuca está na cláusula de opção de compra estipulada no contrato. Com essa cláusula, o Pachuca tem o direito de contar com John Kennedy até o fim do ano e até mesmo acionar a opção de compra. Isso significa que o Fluminense não pode simplesmente solicitar o retorno do jogador sem aval do time mexicano.
**A necessidade de contar com John Kennedy no Fluminense**
Com a necessidade de contar com mais centroavantes no elenco, o Fluminense vê como uma opção viável a volta de John Kennedy. Ele tem contrato com o Flu até 2026 e é xodó da torcida, entre vários motivos, pelo gol do título na final da Conmebol Libertadores de 2023 diante do Boca Juniors.
**A situação atual de John Kennedy**
John Kennedy, que soma 22 jogos, nove gols e duas assistências pelo Pachuca, está atualmente sem espaço na equipe. Com a contratação de Kenedy, outra revelação de Xerém, John Kennedy passou a ser banco, o que gerou insatisfação no estafe do jogador. O Pachuca acabou eliminado na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes.
**O que está por vir**
Os clubes vêm tendo conversas para abreviar a passagem de John Kennedy pelo México. Com a necessidade de contar com mais centroavantes no elenco, o Fluminense vê como uma opção viável a volta de John Kennedy. No entanto, os clubes precisam finalizar os termos para o fim do empréstimo antes de qualquer decisão ser tomada.
**John Kennedy, o “urso” do México**
John Kennedy, o “urso” do México, chegou ao Pachuca em janeiro e rapidamente se tornou decisivo no México, marcando nove gols e uma assistência em 12 partidas. Ele chegou a marcar cinco gols em quatro jogos, sendo o destaque absoluto da equipe, que não atravessava grande fase. Após a eliminação nas quartas de final do Clausura 2025 para o América do México, o técnico uruguaio Guillermo Almada pediu demissão por divergências internas, e o time mal não conseguiu engrenar.
**O futuro de John Kennedy**
O futuro de John Kennedy é incerto, mas ele tem contrato com o Fluminense até 2026. Com a necessidade de contar com mais centroavantes no elenco, o Fluminense vê como uma opção viável a volta de John Kennedy. No entanto, os clubes precisam finalizar os termos para o fim do empréstimo antes de qualquer decisão ser tomada.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores