Corinthians e Cruzeiro empatam em um jogo equilibrado na Neo Química Arena
O Corinthians e o Cruzeiro se enfrentaram em um jogo equilibrado na Neo Química Arena, na noite desta quarta-feira (23). Apesar de ter uma boa vantagem na liderança, o Cruzeiro não conseguiu se isolar ainda mais no topo da tabela, deixando o time de Dorival Júnior uma oportunidade de se aproximar do líder.
Um gramado desafiador para o Cruzeiro
Leonardo Jardim, o técnico do Cruzeiro, explicou após a partida que o gramado da Neo Química Arena foi um dos principais fatores que dificultou a equipe de se expressar no jogo. “Um gramado muito bom, mas que, sinceramente, dei uma velocidade ao jogo que meus jogadores não estão habituados”, declarou. Ele também destacou que a equipe não se adaptou bem ao tipo de jogo que o gramado exige, com passes e circulações que não foram como habitualmente fazem.
Apesar de ter dito que o gramado é bom, Leonardo Jardim também admitiu que ele foi um dos principais culpados da falta de inspiração da equipe. Além disso, ele exaltou a torcida do Corinthians e o adversário, reconhecendo que o time de Dorival Júnior é uma grande equipe.
Postura do Cruzeiro chama atenção na Neo Química Arena
Apesar de estar com boa vantagem na liderança e de ter vencido os últimos três jogos, o Cruzeiro acabou oscilando na partida. Não à toa, Leonardo Jardim admitiu que sua equipe não merecia sair com os três pontos pelo que apresentou. “O resultado acaba por ser aceitável dentro do que as duas equipes fizeram”, disse.
Ele também reconheceu que o Corinthians é uma grande equipe e que o empate foi justo. “Queríamos ganhar, os jogadores pretendiam ganhar, equipe técnica, clube, os torcedores. Mas, no futebol temos que respeitar o adversário”, finalizou.
Próximo jogo do Corinthians
O Corinthians se prepara para jogos complicadíssimos pela frente. No sábado (26), vai até o Rio de Janeiro encarar o Botafogo. Na semana que vem, terá o jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. Esses jogos serão desafios importantes para o time de Dorival Júnior, que precisa se manter forte para continuar sua caminhada.
Cruzeiro perde oportunidade de se isolar no topo da tabela
Com o empate contra o Corinthians, o Cruzeiro perdeu a chance de se isolar ainda mais no topo da tabela. Isso significa que o time de Leonardo Jardim continuará a ser pressionado pelos times atrás, que precisarão de vitórias para se aproximar da liderança.
Consequências do empate
O empate também tem consequências importantes para o Cruzeiro. Com a perda da chance de se isolar no topo da tabela, o time de Leonardo Jardim precisará se concentrar em suas próximas partidas para manter a liderança. Isso exigirá que a equipe se adapte bem ao ritmo do campeonato e consiga vencer os jogos importantes.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores