* O Fluminense venceu o Grêmio por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro.
* O técnico Renato Gaúcho defendeu o atacante Everaldo, autor do único gol, mas que também perdeu um pênalti no Maracanã.
* Renato Gaúcho elogiou a marcação do Grêmio e disse que quer um time que “brigue o tempo todo”.
* O Fluminense vinha de quatro partidas seguidas com derrotas no Brasileirão.
**O Fluminense Vence o Grêmio e Renato Gaúcho Defende Everaldo**
O Fluminense venceu o Grêmio por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro, em um jogo disputado e emocionante no Maracanã. Após bater o Grêmio, o técnico Renato Gaúcho defendeu o atacante Everaldo, autor do único gol, mas que também perdeu um pênalti no jogo.
O técnico Renato Gaúcho elogiou a marcação do Grêmio e disse que quer um time que “brigue o tempo todo”. “Temos que elogiar a marcação do Grêmio que não deixou sairmos na transição mais rápida. Armei a equipe com velocidade na frente, mas o Grêmio marcou muito bem. Tem horas que você tem os jogadores, a qualidade, as características de velocidade, mas tem que parabenizar o adversário que nos marcou muito bem. Um jogo bastante pegado, disputado, característica das equipes do Sul. Mas o Fluminense também brigou o tempo todo. Sabíamos que era mais um jogo de poucas oportunidades, tínhamos que aproveitá-las e aproveitamos. Fizemos o gol no primeiro tempo com o Everaldo, o Grêmio voltou melhor no segundo, mas tomamos as rédeas novamente”, avaliou Renato Gaúcho.
**Renato Gaúcho Defende Everaldo e Critica Riquelme**
O técnico Renato Gaúcho também defendeu o atacante Everaldo, autor do único gol, mas que também perdeu um pênalti no jogo. “Ele bateu pela confiança que estava tendo no momento. Na preleção, eu sempre digo dois, três, quatro jogadores para bater. A gente treina todos os dias. Na hora, quem tiver com a confiança maior, e o Everaldo está com bastante moral. Ele tem feito os gols eu a gente precisa. Ele foi e bateu. Eles conversaram, ele decidiu bater. O mais importante foi a personalidade dele. Fez mais um gol e nos deu a vitória”, afirmou Renato Gaúcho.
Por outro lado, Renato Gaúcho criticou o meio-campista Riquelme após a partida. “Normal. Eu tenho um grupo e procuro dar oportunidade para todo mundo. Os garotos da base são garotos bons e com futuro grande. Converso com eles e procuro lapidá-los. Hoje eu tive que chamar atenção do Riquelme na partida e agora no vestiário. Ele não pode fazer o que fez com o adversário, pisando na bola. Vocês não sabem de coisas do dia a dia. É o meu trabalho corrigir esses garotos. Daqui a pouco começam a se queimar, o torcedor acha que não tem futuro. Eu gosto de soltar os garotos aos poucos, no dia a dia eu vou corrigindo e lapidando eles para que eles saibam o que tem que ser feito dentro de campo. No próximo jogo vocês podem não vê-los porque devem estar na seleção”, disse Renato Gaúcho.
**Atuações do Fluminense**
O Fluminense teve uma atuação destacada no jogo, com jogadores como Ganso e Hércules sendo os melhores contra o Grêmio. “Ganso é um talento, um gênio. Mas há horas em que começamos a perder o meio-campo e precisamos reforçar. Ganhamos muita qualidade quando ele joga, e perdermos um pouco no combate. Sem ele, ganhamos no combate e perdemos a qualidade técnica dele. Por isso digo: dependendo do jogo, do que a gente precisa (será utilizado). Em todas as vezes que precisei dele, veio e nos ajudou”, avaliou Renato Gaúcho.
**Conclusão**
O Fluminense venceu o Grêmio por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro, em um jogo disputado e emocionante no Maracanã. O técnico Renato Gaúcho defendeu o atacante Everaldo, autor do único gol, mas que também perdeu um pênalti no jogo. Renato Gaúcho também elogiou a marcação do Grêmio e disse que quer um time que “brigue o tempo todo”. Além disso, Renato Gaúcho criticou o meio-campista Riquelme após a partida. O Fluminense teve uma atuação destacada no jogo, com jogadores como Ganso e Hércules sendo os melhores contra o Grêmio.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores