– O Flamengo trabalha para ter todo o elenco à disposição o quanto antes, mas enfrenta desafios de recuperação de alguns jogadores;
– O uruguaio De la Cruz deu um novo passo em seu tratamento, retomando atividades no campo após tratar uma inflamação no joelho esquerdo;
– O Flamengo trabalha para fazer De la Cruz engatar uma sequência no segundo semestre;
– O zagueiro Danilo está em boa recuperação após sofrer uma lesão grau 2 na posterior da coxa direita;
– O goleiro Matheus Cunha faz fisioterapia para se recuperar de uma tendinite patelar no joelho esquerdo;
– O chileno Pulgar realizou a operação no pé direito e está fazendo atividade de força na academia.
Em meio a uma temporada cheia de desafios, o Flamengo trabalha para ter todo o elenco à disposição o quanto antes. A situação mais complicada é a de Pulgar, que passou por uma cirurgia no pé direito e tem um tempo de recuperação mais longo. Enquanto isso, o Rubro-Negro foca em zerar os outros problemas físicos.
Falta de Pulgar é o maior desafio para o Flamengo
A falta de Pulgar é um dos principais desafios para o Flamengo, pois ele é um jogador importante para o time. A operação no pé direito foi um dos principais problemas do jogador, e agora ele está fazendo atividade de força na academia. O período inicial para recuperação era de três a quatro meses, ou seja, a partir de outubro.
De la Cruz deu um novo passo em seu tratamento
O uruguaio De la Cruz deu um novo passo em seu tratamento, retomando atividades no campo após tratar uma inflamação no joelho esquerdo. Ele fez alguns exercícios no campo de forma individualizada e o planejamento é que ele evolua até ser integrado novamente ao elenco. O Flamengo trabalha para fazer De la Cruz engatar uma sequência no segundo semestre – algo que aconteceu neste início de temporada.
Danilo está em boa recuperação
O zagueiro Danilo está em boa recuperação após sofrer uma lesão grau 2 na posterior da coxa direita. Ele não joga desde o dia 20 de julho, mas está em tratamento interno e se preparando para retornar às atividades no campo, primeiro de forma individualizada e depois com o grupo.
Matheus Cunha faz fisioterapia
O goleiro Matheus Cunha faz fisioterapia para se recuperar de uma tendinite patelar no joelho esquerdo. Ele está trabalhando para se recuperar o quanto antes e retornar às atividades no campo.
Flamengo trabalha para ter todo o elenco disponível
O Flamengo trabalha para ter todo o elenco à disposição o quanto antes, mas enfrenta desafios de recuperação de alguns jogadores. O time está focado em zerar os outros problemas físicos e ter todos os jogadores disponíveis para as próximas partidas.
Gol das oitavas de final da Libertadores
O Flamengo tem um objetivo claro para as próximas partidas: as oitavas de final da Libertadores, contra o Internacional. O time está trabalhando para ter os jogadores mais importantes à disposição para essas partidas e ter uma boa chance de avançar na competição.
Previsão de retorno dos jogadores
O Flamengo não tem prazo de retorno definido para cada um dos jogadores que estão se recuperando. No entanto, o time está trabalhando para ter os jogadores mais importantes à disposição o quanto antes, especialmente para as próximas partidas das oitavas de final da Libertadores.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores