O Flamengo enfrenta mais uma perda de um jogador importante em sua equipe principal. Após uma tentativa de manter o jogador no elenco, o clube carioca não conseguiu impedir a saída de Matheus Cunha, um defensor de 24 anos, que acertou contrato de longa duração com o Cruzeiro. A equipe rubro-negra já admite que está em busca de um novo nome para compor o elenco e repor a saída de Matheus.
Os principais fatos são:
* Matheus Cunha, defensor de 24 anos do Flamengo, acertou contrato de longa duração com o Cruzeiro.
* O acordo entre as diretorias do Flamengo e do Cruzeiro previa a liberação imediata de Matheus Cunha, mas o clube carioca não conseguiu impedir a saída.
* A equipe rubro-negra está em busca de um novo nome para compor o elenco e repor a saída de Matheus.
* Matheus Cunha já tem um pré-contrato assinado com a SAF do Cruzeiro e se apresentará à equipe em janeiro de 2026.
* O Flamengo conta com os jovens Dyogo Alves e Léo Nannetti como opções no gol, além de Agustín Rossi.
**Matheus Cunha: uma carreira promissora**
Matheus Cunha é um defensor de 24 anos que revelou no São Paulo e chegou ao Flamengo ainda no sub-20. Durante a passagem de Jorge Sampaoli, ganhou sequência como titular e, em 2023, chegou a ser alvo de proposta do futebol europeu: o Nottingham Forest, da Inglaterra, sinalizou valores entre 8 e 10 milhões de euros, mas o CRF recusou.
**Um pré-contrato assinado**
Matheus Cunha já tem um pré-contrato assinado com a SAF do Cruzeiro e se apresentará à equipe em janeiro de 2026. O vínculo será firmado até dezembro de 2028, o que significa que o jogador estará no Cruzeiro por mais de 2 anos.
**O Flamengo em busca de uma reposição**
Apesar da tentativa de adiar a saída de Matheus Cunha, o Flamengo já admite que está em busca de um novo nome para compor o elenco. A equipe rubro-negra conta com os jovens Dyogo Alves e Léo Nannetti como opções no gol, além de Agustín Rossi. No entanto, ainda não foi revelado o nome que o Mengão buscou e ainda persegue no mercado para repor a saída de Matheus Cunha.
**A saída de Matheus Cunha: um golpe para o Flamengo**
A saída de Matheus Cunha é um golpe para o Flamengo, que perde um jogador importante em sua equipe principal. O clube carioca já enfrentou perdas de jogadores importantes em recente e agora está em busca de uma reposição para a posição. A equipe rubro-negra precisa encontrar um jogador que possa compor o elenco e ajudar a equipe a alcançar seus objetivos em 2026.
**O Cruzeiro ganha um jogador de qualidade**
Por outro lado, o Cruzeiro ganha um jogador de qualidade em sua equipe. Matheus Cunha é um defensor experiente e talentoso que pode ajudar a equipe a melhorar sua defesa. O Cruzeiro agora tem um jogador que pode ser um dos principais destaques da equipe em 2026.
**Conclusão**
A saída de Matheus Cunha é um golpe para o Flamengo, mas a equipe rubro-negra já admite que está em busca de uma reposição. O Flamengo precisa encontrar um jogador que possa compor o elenco e ajudar a equipe a alcançar seus objetivos em 2026. Já o Cruzeiro ganha um jogador de qualidade em sua equipe e agora tem um jogador que pode ser um dos principais destaques da equipe em 2026.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores