Gerson, o ex-capitão do Flamengo, está passando por um momento difícil na Rússia, onde jogou apenas sete minutos em seu último jogo. O meio-campista brasileiro está sem moral em sua nova equipe, o Zenit, e recentemente demonstrou sua vontade de voltar ao Flamengo no futuro. No entanto, a posição da direção do Flamengo sobre essa possibilidade não é nada favorável.
**A Situação de Gerson na Rússia**
Quando se transferiu para o Zenit, da Rússia, ao ser vendido pelo Flamengo por 25 milhões de euros, Gerson não imaginou que seu começo seria tão difícil. O meio-campista segue sem moral na Rússia, onde jogou apenas sete minutos em goleada de sua equipe no último sábado (23). Isso é um reflexo da falta de confiança que Gerson tem em sua nova equipe, e também da forma como ele está sendo tratado pelos treinadores e companheiros de time.
**A Decisão Polêmica do Flamengo**
Recentemente, Gerson demonstrou sua vontade de voltar ao Flamengo no futuro, após cumprir seu contrato com a equipe russa. No entanto, a posição da direção do Flamengo sobre essa possibilidade não é nada favorável. De acordo com o jornalista Fabrício Lopes, do canal Resenha Rubro-Negra, no YouTube, e do portal O Dia, a direção do Mais Querido não deseja o retorno do Coringa quando este decidir retornar ao Brasil.
**Por que o Flamengo Não Quer Gerson de Volta**
A informação é que o Mais Querido não deseja o retorno de Gerson devido à forma como ele se comportou em sua última passagem pelo clube. O meio-campista esteve sob críticas por conta de seu pai, Marcão, que é seu empresário e sempre guiou as negociações com o Fla, falando em nome de seu filho. Essa atitude gerou uma antipatia da diretoria do Mais Querido com Marcão, e consequentemente com Gerson.
**O Futuro de Gerson no Flamengo**
Sendo assim, conforme o profissional de imprensa, é enorme a chance de que quando Gerson retorne ao Brasil, ele vista a camisa de outro time, que não seja o Flamengo. Isso é um reflexo da falta de confiança que a direção do Mais Querido tem em Gerson, e também da forma como ele está sendo tratado pelos treinadores e companheiros de time. Porém, isso, é claro, deve demorar alguns anos para acontecer.
**O Rendimento de Gerson na Rússia**
Há um mês em seu novo clube, o ex-capitão flamenguista entrou em campo em apenas seis partidas, sem marcar nenhum gol e sem ter nenhuma atuação que mereça destaque. Diferente da época do Mengão, em que era considerado o principal jogador do time. Essa falta de rendimento é um reflexo da dificuldade que Gerson está tendo em se adaptar à nova equipe e ao estilo de jogo da Rússia.
**Conclusão**
Gerson está passando por um momento difícil na Rússia, e a situação não parece se resolver em breve. A direção do Flamengo não deseja o retorno do meio-campista, e a falta de confiança que ele tem em sua nova equipe está refletindo em sua falta de rendimento. É provável que Gerson vista a camisa de outro time quando retornar ao Brasil, e isso deve demorar alguns anos para acontecer.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores