* Osmar Stabile foi eleito presidente do Corinthians em eleição indireta no Conselho Deliberativo do clube.
* A eleição ocorreu na noite desta segunda-feira e o mandato de Stabile vai até o fim de 2026.
* Osmar Stabile recebeu 199 dos 264 votos, superando Roque Citadini e André Castro.
* Foi eleito também Leonardo Pantaleão como vice-presidente do Conselho Deliberativo e presidente da Comissão de Ética e Disciplina do Corinthians.
* Torcedores se reuniram e protestaram do lado de fora do clube, cobrando reforma do estatuto do clube e fiscalização da Comissão de Ética.
O Conselho Deliberativo do Corinthians realizou uma eleição indireta na noite desta segunda-feira para escolher o novo presidente do clube. O resultado foi a vitória de Osmar Stabile, que recebeu 199 dos 264 votos. O mandato de Stabile vai até o fim de 2026, quando ele irá encerrar o mandato que seria de Augusto Melo, que foi afastado em maio e teve o impeachment confirmado pelos associados em agosto.
Quem é Osmar Stabile
Osmar Stabile é um dos conselheiros vitalícios do Corinthians e foi o vice-presidente na gestão de Alberto Dualib, de 2001 a 2004. Ele ocupou o cargo interinamente desde maio, após a saída de Augusto Melo, que foi afastado em meio a processo de impeachment.
A Eleição Indireta
A eleição indireta ocorreu no salão nobre do Parque São Jorge, onde participaram 264 conselheiros do clube. Roque Citadini, conselheiro vitalício e vice-presidente na gestão de Alberto Dualib, recebeu 50 votos, enquanto André Castro, gestor de investimentos e conselheiro em segundo mandato, recebeu 14 votos. Houve um voto em branco.
Leonardo Pantaleão é Eleito Vice-Presidente
Além de Osmar Stabile, foi eleito também Leonardo Pantaleão como vice-presidente do Conselho Deliberativo e presidente da Comissão de Ética e Disciplina do Corinthians. Ele recebeu 114 votos e superou Peterson Ruan (75 votos) e Rodrigo Bittar (64 votos).
Torcedores Protestam
Do lado de fora do clube, dezenas de torcedores se reuniram e protestaram com faixas, cobrando reforma do estatuto do clube, expulsão dos ex-presidentes Andrés Sanchez e Duílio Monteiro Alves e fiscalização da Comissão de Ética.
O Futuro do Corinthians
Com a vitória de Osmar Stabile, o Corinthians entra em uma nova fase, com um presidente que irá liderar o clube até o fim de 2026. Armando Mendonça continuará sendo o único vice-presidente e Stabile poderá concorrer nas próximas eleições.
Repercussões da Eleição
A eleição do novo presidente do Corinthians gerou polêmicas e controvérsias, com alguns torcedores questionando a legitimidade da eleição e a capacidade de Stabile para liderar o clube. No entanto, a equipe do clube está otimista e confiante em relação ao futuro.
O Caminho para a Vitória
Com a eleição do novo presidente, o Corinthians entra em uma nova fase, com um objetivo claro: vencer títulos e fazer o clube crescer. A equipe está trabalhando arduamente para alcançar esse objetivo e torcedores estão animados com a possibilidade de ver o clube se tornar um dos melhores do país.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores