Gui Negão, o jovem atacante do Corinthians, está em alta após marcar três gols nas últimas três partidas do time. O jogador de 18 anos está aproveitando as chances e sendo blindado pela comissão técnica. Ele conta que o principal fator pela sua boa fase é o tratamento que recebeu dos companheiros de time, com carinho e preocupação, mas também incentivo.
**Gui Negão: “Já estão sabendo meu nome”**
Gui Negão deu início à sua trajetória no time profissional do Corinthians com expectativa, titularidade e gols, mas também com preocupação e cautela. O atacante de 18 anos tem aproveitado as chances e, diante da empolgação, vem sendo blindado pela comissão técnica.
Em entrevista, Gui Negão disse que é feliz por às vezes as pessoas o reconhecerem, falarem seu nome, torcerem por ele. Ele acredita que está lidando bem com a situação e que está aproveitando as oportunidades que lhe são dadas.
**O papel de Matheuzinho**
Um dos companheiros que mais tem colaborado para o sucesso de Gui Negão é o lateral Matheuzinho. Segundo Gui Negão, a dupla com Matheuzinho é uma “briga de gato e rato”, pois Matheuzinho o cobrava muito no jogo e nos treinos. Gui Negão contou que tinha um pouco de receio de chegar na área, coisa que na base ele tinha problema com isso. No profissional, está dando tudo certo.
**Elogios de Dorival Júnior**
Em entrevista coletiva depois da vitória que assegura a classificação com o empate no jogo da volta, na Neo Química Arena, em 10 de setembro, o técnico Dorival Júnior voltou a fazer elogios a Gui Negão. Dorival disse que o trabalho que ele vem desenvolvendo e executando, a entrega, o comprometimento, se dedicando ao máximo, combatendo, buscando espaços, atacando adversário. Isso tem sido coroado pelo belo trabalho. Ele pediu que Gui Negão tenha calma e paciência, pois é um menino que promete.
**Gui Negão e o clássico contra o Palmeiras**
O próximo compromisso do Corinthians será o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão. Perguntado sobre eventual titularidade no Dérbi, Gui Negão respondeu que deixará para o professor decidir, mas acredita que deixou uma “pulga atrás da orelha”, e que, se Deus quiser, que no clássico ele consiga fazer gols.
**Conclusão**
Gui Negão está em alta após marcar três gols nas últimas três partidas do Corinthians. Ele conta que o principal fator pela sua boa fase é o tratamento que recebeu dos companheiros de time, com carinho e preocupação, mas também incentivo. O técnico Dorival Júnior elogiou o trabalho de Gui Negão e pediu que ele tenha calma e paciência. O próximo compromisso do Corinthians será o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores