O Santos vive os últimos momentos de preparação para o importante duelo com o Fluminense, marcado para domingo (31), às 16h, na Vila Belmiro. Após a chegada do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, a equipe começa a se organizar para o jogo de estreia. Com a semana inteira de treinamento, os jogadores estão trabalhando duro para se preparar para o confronto.
Qual o time ideal do Santos?
De acordo com informações do jornalista Filipe Dias, Vojvoda esboçou o time titular para o jogo de estreia na última sexta-feira (29). O time foi montado da seguinte forma: Gabriel Brazão; Mayke, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; Tomás Rincón e Zé Rafael; Rollheiser, Neymar, Caballero e Guilherme. Nesse sistema, Neymar pode exercer uma função de falso 9, ou até Guilherme ser o homem mais centralizado no setor ofensivo.
Se essa escalação se confirmar, as mudanças serão significativas em comparação com o time que enfrentou o Bahia no último domingo (24). Luisão, João Schmidt, Álvaro Barreal, Gabriel Bontempo e Tiquinho Soares são os nomes que perderiam a vaga. É provável que o técnico argentino busque aproveitar ao máximo a habilidade de Neymar no setor ofensivo.
Vojvoda tem dois desfalques para o jogo
Dois jogadores não estão disponíveis para o treinador neste momento: João Basso e Willian Arão. O zagueiro sofreu uma lesão na coxa esquerda na partida contra o Juventude e ainda não se recuperou. Já o volante está fora de ação desde o dia 25 de julho, quando teve um problema na panturrilha. Desde que foi contratado, ele atuou apenas alguns minutos na vitória contra o Flamengo.
Santos busca revanche contra o Fluminense
No primeiro turno, o Tricolor Carioca arrancou uma vitória nos acréscimos do segundo tempo, com gol do lateral-direito Samuel Xavier. Na ocasião, Neymar estava voltando de lesão e entrou em campo durante a partida. A derrota custou o cargo de Pedro Caixinha, que não resistiu aos resultados ruins no começo do Brasileirão Betano.
Depois de explorar o mercado da bola, a diretoria do Santos fechou com Cléber Xavier, que também já foi demitido. Os clubes estão em momentos opostos em 2025. O Flu briga para se manter na parte de cima da tabela, além de estar na disputa dos títulos da Copa Betano do Brasil e Copa Sul-Americana. O Peixe, por sua vez, deseja se afastar do Z4.
Pretensões de ambos os times
É provável que o Santos busque aproveitar ao máximo a habilidade de Neymar no setor ofensivo e buscar revanche contra o Fluminense, que arrancou uma vitória nos acréscimos do segundo tempo no primeiro turno. Com o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda à frente, o time está se preparando para o confronto com toda a força e determinação.
Táticas do técnico argentino
O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda é conhecido por sua habilidade em adaptar-se às necessidades de cada jogo e de cada time. É provável que ele busque aproveitar ao máximo a habilidade de Neymar no setor ofensivo e buscar revanche contra o Fluminense, que arrancou uma vitória nos acréscimos do segundo tempo no primeiro turno.
Desafios para o Santos
Com o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda à frente, o Santos enfrenta desafios importantes para se afastar do Z4 e buscar o sucesso em 2025. O time precisa aproveitar ao máximo a habilidade de Neymar no setor ofensivo e buscar revanche contra o Fluminense, que arrancou uma vitória nos acréscimos do segundo tempo no primeiro turno.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores