**Resumo das principais notícias**
– O meio-campista Gerson, ex-jogador do Flamengo, vem enfrentando um péssimo começo no Zenit, da Rússia, desde sua chegada ao clube em julho.
– Após ser negociado por 25 milhões de euros, Gerson vem decepcionando e não tem conseguido encontrar seu lugar no time russo.
– O jogador está longe de apresentar o desempenho esperado e tem enfrentado lesões e baixa participação em jogos.
**O Início Desastroso de Gerson no Zenit**
Quando Gerson forçou sua saída do Flamengo para o Zenit, da Rússia, havia uma expectativa muito grande do que ele iria apresentar por lá. O meio-campista foi negociado por 25 milhões de euros, uma quantia considerável para um jogador de sua categoria. Porém, ele vem decepcionando bastante no Velho Continente, três meses após deixar o Mais Querido.
A situação de Gerson no Zenit é cada vez mais caótica. Embora ele busque sua redenção por lá, o cenário é desfavorável. Inclusive, não bastasse apresentações ruins quando foi acionado, o meio-campista teve uma lesão muscular que o está impedindo de jogar. Isso significa que ele está longe de apresentar o desempenho esperado e de se recuperar da lesão.
**Quase 2 Meses Sem Atuar**
Nesta terça-feira (7), Gerson completou 45 dias sem entrar em campo, demonstrando toda a frustração com o seu começo na futebol russo. A última vez que ele entrou em campo foi no dia 23 de agosto, na goleada sobre o Dínamo-Dagestan, pelo Campeonato Russo, entrando aos 86 minutos. Ainda assim, na ocasião, foram poucos momentos no gramado.
O pior é que não existe nenhum prazo para que o jogador, que saiu do Flamengo sendo o grande destaque da equipe, volte a ser relacionado pelo Zenit e busque sua redenção após esse péssimo início. Com isso, cada vez ele fica mais distante de voltar a ser convocado por Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira e, consequentemente, disputar a Copa do Mundo de 2026. Quando ainda estava no Fla, era figurinha carimbada e sua ida ao Mundial estava encaminhada.
**Quantos Jogos Gerson Jogou no Zenit?**
Em três meses, segundo o portal Transfermarkt, o meio-campista tem o bizarro dado de apenas seis jogos disputados pelo clube russo, totalizando somente 340 minutos em campo desde que deixou o Flamengo. Isso é um número muito baixo para um jogador de sua categoria e sugere que ele ainda não encontrou seu lugar no time russo.
**Consequências para a Copa do Mundo de 2026**
A situação de Gerson no Zenit não apenas afeta sua carreira no clube, mas também tem consequências para sua participação na Seleção Brasileira e na Copa do Mundo de 2026. Com cada dia que passa, ele fica mais distante da convocação para a Copa do Mundo, o que é um objetivo importante para qualquer jogador de futebol.
Em resumo, o início desastroso de Gerson no Zenit é um caso de alerta para o jogador e para o clube. É necessário que ele recupere a forma e encontre seu lugar no time russo para não perder sua oportunidade de disputar a Copa do Mundo de 2026.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores







