A Aston Villa está em uma situação delicada para evitar complicações com o Fair Play financeiro e convencer o West Ham a vender Lucas Paquetá na reta final da janela de transferências, que fecha na próxima segunda-feira. O clube formalizou uma proposta ao West Ham, que inclui um empréstimo por um ano de 5 milhões de libras, obrigação de compra por 37 milhões de libras após a primeira temporada e bônus por metas de mais 5 milhões de libras. O somatório de 47 milhões de libras se aproxima da pedida de 50 milhões de libras estipulada pelo West Ham para negociar o brasileiro.
**A Aston Villa tenta evitar complicações com o Fair Play financeiro**
A Aston Villa está enfrentando problemas para se adequar ao Fair Play Financeiro e chegou a ser multada pela UEFA no último mês de julho por violar regras. Para resolver essa situação, o clube está tentando negociar a transferência de Lucas Paquetá do West Ham, que seria um investimento de 47 milhões de libras. O somatório dessa proposta se aproxima da pedida de 50 milhões de libras estipulada pelo West Ham para negociar o brasileiro.
**A proposta do Aston Villa**
A proposta do Aston Villa inclui um empréstimo por um ano de 5 milhões de libras, obrigação de compra por 37 milhões de libras após a primeira temporada e bônus por metas de mais 5 milhões de libras. Esse somatório de 47 milhões de libras se aproxima da pedida de 50 milhões de libras estipulada pelo West Ham para negociar o brasileiro.
**O West Ham não está pressionado a vender Paquetá**
O West Ham não está pressionado a vender Lucas Paquetá, pois o clube está começando bem na Premier League e não há pressa em negociar o jogador. Além disso, o brasileiro é o protagonista da equipe e tem grande relevância técnica no elenco comandado por Graham Potter.
**O impasse pode afetar a apresentação de Paquetá à Seleção**
O impasse na negociação pode afetar a apresentação de Lucas Paquetá à Seleção de Carlo Ancelotti, marcada para segunda ou terça na Granja Comary, em Teresópolis. Paquetá pode permanecer em Londres na segunda-feira para aguardar o desfecho da negociação e realizar exames médicos e assinar o contrato.
**A mobilização da torcida do Flamengo não é suficiente**
A mobilização da torcida do Flamengo em redes sociais não é suficiente para convencer o West Ham a vender Lucas Paquetá. O jogador já deu o ok para a transação, mas deixou a decisão nas mãos do clube que esteve ao seu lado nos dois anos caóticos durante a investigação por parte de comissão independente da FA.
**O cenário de absolvição sepulta a chance de retorno ao futebol brasileiro**
O cenário de absolvição praticamente sepulta a chance de retorno ao futebol brasileiro de Lucas Paquetá. O jogador volta a ter seu valor de mercado europeu e não há prioridade em retornar ao futebol brasileiro, seja como projeto de carreira, seja pelas cifras envolvidas.
**O West Ham visita o Nottingham Forest**
O West Ham visita o Nottingham Forest neste domingo, às 10h (de Brasília), pela terceira rodada da Premier League. A partida pode ser um desafio para o clube londrino, que precisa vencer para manter a motivação e pressão na negociação de Lucas Paquetá.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores