Uma confusão generalizada marcou o jogo entre Independiente e Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana, na última quarta-feira. A briga nas arquibancadas levou à interrupção do jogo e deixou dezenas de feridos. O clube argentino Independiente anunciou o banimento, pela vida inteira, de 25 torcedores que participaram da confusão.
Confusão nas Arquibancadas
A briga generalizada começou no início do segundo tempo do jogo, quando torcedores da Universidad de Chile localizados no setor Platea Norte Alta atearam fogo em objetos e arremessaram cadeiras em direção aos torcedores do Independiente. Não havia nenhuma grade para distanciar mandantes e visitantes.
Intervenção da Arbitragem
A arbitragem deu início ao segundo tempo, mas a etapa final durou somente dois minutos. A insegurança na arquibancada impediu a continuação do jogo. Alguns torcedores argentinos chegaram a pular para o campo, em busca de segurança. Relatos também indicam que pedras e barras de ferro foram atiradas pelos chilenos sobre a torcida adversária.
Punição dos Torcedores
O Independiente anunciou que foi possível identificar 25 torcedores que participaram da confusão e aplicou a punição de banimento pela vida inteira. O clube argentino informou que segue trabalhando com as forças de segurança para identificar todos os torcedores envolvidos na confusão no estádio Libertadores da América.
Investigações e Consequências
O Ministério Público da Argentina solicitou o fechamento do local para investigações. A briga generalizada levou à interrupção do jogo e deixou dezenas de feridos. O clube Independiente também anunciou que solicitou a aplicação do direito de admissão vitalícia, para que nunca mais os torcedores envolvidos pisessem em um campo de futebol.
Consequências para os Torcedores
Os torcedores envolvidos na confusão enfrentarão consequências graves, incluindo o banimento pela vida inteira do Independiente. O clube argentino está trabalhando para identificar todos os torcedores envolvidos e aplicar a punição devida. A briga generalizada foi um momento de grande insegurança e violência no estádio Libertadores da América.
É importante lembrar que a violência e a insegurança em estádios de futebol são problemas graves e devem ser combatidos. Os torcedores devem ser respeitados e protegidos, e os clube devem trabalhar para criar um ambiente seguro e respeitoso para todos.
O Independiente anunciou o banimento, pela vida inteira, de 25 torcedores que participaram da confusão nas arquibancadas do jogo contra a Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana. O clube argentino informou que foi possível identificar vários deles e assim aplicar a punição. A briga generalizada ocorreu no início do segundo tempo do jogo e levou à interrupção do jogo e à saída de dezenas de feridos do estádio. O Ministério Público da Argentina solicitou o fechamento do local para investigações.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores