A Libertadores começou as oitavas de final com três duelos, incluindo Fortaleza x Vélez Sarsfield, Atlético Nacional x São Paulo e Peñarol x Racing. Os jogos são disputados com a janela de transferências ainda aberta e com reforços para os times. Além disso, a janela de transferências foi agitada para os times brasileiros, que fizeram várias contratações e vendas de jogadores.
**Jogos de ida das oitavas de final da Libertadores**
Nesta terça-feira, às 19h, Fortaleza e Vélez Sarsfield abriram as oitavas de final. Depois, às 21h30, foi a vez de Atlético Nacional x São Paulo e Peñarol x Racing. Na quarta-feira, jogam Cerro Porteño x Estudiantes e Flamengo x Internacional. Por fim, na quinta-feira, Botafogo x LDU, Libertad x River Plate e Universitario x Palmeiras fecham os jogos de ida.
**Fortaleza e Vélez Sarsfield abrem as oitavas de final**
O Fortaleza, treinado por Jair Ventura, enfrenta o Vélez Sarsfield, que chegou ao confronto com o São Paulo ainda com o seu principal jogador, o atacante Hinestroza. O jogador de 23 anos foi alvo de Botafogo e Fluminense, mas as negociações não continuaram. A saída mais relevante foi do atacante Kevin Viveros, vendido ao Athletico-PR.
**Atlético Nacional e São Paulo**
O Atlético Nacional, treinado por Francisco Maturana, enfrenta o São Paulo, que chegou ao confronto com o time colombiano ainda com o seu principal jogador, o atacante Hinestroza. O jogador de 23 anos foi alvo de Botafogo e Fluminense, mas as negociações não continuaram. A saída mais relevante foi do atacante Kevin Viveros, vendido ao Athletico-PR.
**Peñarol e Racing**
O Peñarol, treinado por Tabarez, enfrenta o Racing, que perdeu o atacante Salas, um de seus destaques, e manteve-se ativo no mercado. Chegaram os pontas Conechny e Vergara, o atacante Elías Torres, o volante Forneris, o meia Adrián Fernández e os zagueiros Pardo e Marcos Rojo, principal contratação.
**Janelas de transferências agitadas**
A janela de transferências da Libertadores foi agitada para os times brasileiros, que fizeram várias contratações e vendas de jogadores. O São Paulo, por exemplo, assinou com o zagueiro Zapata, que estava emprestado pelo Envigado, e o atacante Facundo Batista. O Fortaleza também assinou com o meia Medina, que atuava pelo Independiente del Valle.
**Times que mudaram de treinador**
O LDU mudou de treinador da fase de grupos para as oitavas de final. Saiu Pablo Andres Sanchez e chegou o brasileiro Tiago Nunes. Ex-Botafogo, o técnico fez dez partidas, venceu seis, perdeu dois e empatou outras duas e agora encontra o antigo time.
**Times que fizeram várias contratações**
O River Plate, por exemplo, fez várias contratações, incluindo o atacante Salas, que foi a principal contratação do clube. Além dele, o clube tirou Portillo e Galarza do Talleres, outro rival nacional. Quintero, ídolo do clube, voltou ao time de Marcelo Gallardo.
**Times que vendem jogadores**
O Vélez Sarsfield, por exemplo, arrecadou mais de 20 milhões de euros com as vendas de jogadores, incluindo Ordóñez, que foi para o Parma, da Itália, e Montoro, que foi para o Botafogo.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores