O presidente da Fifa, Gianni Infantino, buscou tranquilizar os torcedores estrangeiros que desejam ir à Copa do Mundo de 2026, que terá a maior parte dos seus jogos em território americano. Com a Copa de 2026 marcada para ser a primeira com 48 seleções, os fãs de todo o mundo podem se sentir um pouco preocupados com os requisitos de visto para entrar nos Estados Unidos, Canadá e México, os países anfitriões da competição.
Gianni Infantino Anuncia que Torcedores Estrangeiros Serão Bem-Vindos à Copa do Mundo de 2026
Em uma entrevista coletiva após reunião do Comitê Executivo da Confederação Africana de Futebol, em Nairóbi, no Quênia, Infantino afirmou que todos os torcedores estrangeiros serão bem-vindos nos países anfitriões da Copa do Mundo de 2026.
Processo de Visto para Entrar nos EUA Será “Tranquilo”, Garante Infantino
O presidente da Fifa explicou que o processo para obtenção de vistos de entrada nos EUA será “tranquilo” e citou como exemplo a Copa do Mundo de Clubes realizada nos EUA este ano. Segundo ele, foi possível ter torcedores de 164 países sem nenhum problema.
A Copa do Mundo de 2026 Terá Uma Fase Muito Diferente
A Copa de 2026 será a primeira com 48 seleções. As equipes serão divididas em 12 grupos na fase inicial. Os dois melhores países de cada chave e os oito melhores terceiros colocados avançarão à segunda fase, dando início ao mata-mata.
Divisão das Partidas em Três Grandes Áreas
A Fifa separou as partidas em três grandes áreas — Costa Oeste, Central e Costa Leste —, e cada uma das 48 seleções jogará a primeira fase em uma dessas regiões.
Calendário da Copa do Mundo de 2026
A fase de grupos terá 72 jogos, em todas as sedes, e acontecerá entre 11 e 27 de junho. A primeira parte do mata-mata irá de 28 de junho a 3 de julho, em 14 cidades. As oitavas de final ocorrerão em oito estádios, entre 4 e 7 de julho. A partir das quartas de final, a Copa do Mundo terá partidas apenas nos Estados Unidos.
Com a Copa do Mundo de 2026 se aproximando, os torcedores de todo o mundo podem se sentir um pouco mais tranquilos após as declarações de Gianni Infantino. O presidente da Fifa garantiu que todos os torcedores estrangeiros serão bem-vindos nos países anfitriões da competição e que o processo de visto para entrar nos EUA será “tranquilo”. Além disso, a Copa de 2026 promete ser uma experiência única e emocionante para os fãs de futebol.
A Copa do Mundo de 2026 é uma competição que promete ser muito diferente das anteriores. Com 48 seleções participando, a fase inicial será dividida em 12 grupos, e os dois melhores países de cada chave e os oito melhores terceiros colocados avançarão à segunda fase. Além disso, a divisão das partidas em três grandes áreas — Costa Oeste, Central e Costa Leste — promete ser uma experiência única para os torcedores.
Com o calendário da Copa do Mundo de 2026 já definido, os fãs de todo o mundo podem se preparar para uma experiência emocionante e inesquecível. A Copa de 2026 é uma competição que promete ser uma das melhores da história do futebol, e todos os torcedores estrangeiros estão convidados a participar.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores