**Principais fatos:**
* Ruben Amorim assumiu o comando do Manchester United em novembro de 2024, após um início de temporada difícil;
* O técnico português admitiu que ficou surpreso com o apoio dos torcedores após os números ruins do time;
* O Manchester United investiu em reforços para o ataque, como Matheus Cunha e Mbeumo, e tenta contratar o esloveno Šeško;
* Ruben Amorim sonha alto para a temporada 2025/26 e objetiva ficar 20 anos como treinador do clube.
O Manchester United tem um novo técnico no comando, Ruben Amorim, que assumiu o cargo em novembro de 2024. Apesar de um início de temporada difícil, com apenas 16 vitórias em 42 jogos, o português admitiu que ficou surpreso com o apoio dos torcedores. “Se você tentar se lembrar de um time grande que perdeu tantos jogos e cujo técnico manteve o cargo, não vai encontrar. Isso demonstra, mais do que palavras, que eles me apoiam”, disse Ruben Amorim em entrevista recente.
Um início de temporada desafiador
Apesar dos números ruins, Ruben Amorim não parece estar abalado e está otimista em relação à temporada 2025/26. “Quero ficar 20 anos. Esse é o meu objetivo e acredito piamente nisso. Algo vai acontecer. Em alguns momentos, terei sorte. Tive muita sorte durante minha carreira como técnico e minha ideia é ficar por muitos anos”, afirmou.
Reforços para o ataque
O Manchester United investiu em reforços para o ataque, como o brasileiro Matheus Cunha e o camaronês Mbeumo, por exemplo. Além disso, o clube ainda tenta contratar o esloveno Šeško, que também interessa ao Newcastle. “A equipe está melhorando e estamos confiantes em relação à temporada que vem”, disse Ruben Amorim.
Um objetivo ambicioso
Ruben Amorim sonha alto para a temporada 2025/26 e objetiva ficar 20 anos como treinador do Manchester United. “Os resultados ditarão isso. E sei que todo o crédito que eu tinha quando cheguei… no ano passado foi usado nisso. Mas estou pronto para começar de novo”, afirmou.
A pré-temporada nos Estados Unidos
Ruben Amorim concedeu entrevista durante a pré-temporada nos Estados Unidos, quando o time estava em treinamento. “E esperar, sendo técnico do Manchester United, é como ir para uma luta com as mãos assim (amarradas)”, disse em referência à pressão que ele está sofrendo.
Um futuro promissor
Apesar dos desafios iniciais, Ruben Amorim está otimista em relação ao futuro do Manchester United. “Estou pronto para começar de novo e fazer o melhor que posso para o clube”, afirmou.
O início da temporada 2025/26
O Manchester United estreia na Premier League no dia 17 de agosto, um domingo, em casa, contra o Arsenal. “Estou ansioso para começar a temporada e fazer o melhor que posso para o clube”, disse Ruben Amorim em referência à partida inaugural.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores