– O Lyon, clube francês, foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Francês devido à má situação financeira do clube.
– O clube precisa fazer uma injeção imediata de 100 milhões de euros e apresentar garantias financeiras equivalentes para evitar a perda da categoria na próxima temporada.
– A presidência do Lyon passou de John Textor para Michele Kang, bilionária sul-coreana, após a renúncia do empresário americano.
**A Crise Financeira do Lyon**
O Lyon, um dos principais clubes do futebol francês, enfrenta uma crise financeira que pode ter consequências graves para a sua classificação no Campeonato Francês. A Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) do Campeonato Francês rebaixou o clube para a segunda divisão no último dia 24 devido à má situação financeira do clube. Agora, o Lyon precisa agir rapidamente para evitar uma perda ainda maior.
**A Necessidade de Investimento**
Segundo apuração do jornal francês “L’Équipe”, o clube precisa fazer uma injeção imediata de 100 milhões de euros (R$ 635 milhões) para reverter a situação. Além disso, o clube precisa apresentar outras 100 milhões de euros em garantias financeiras para o cumprimento de obrigações durante o restante da temporada 2025/26. A Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) tem exigido respostas concretas e não aceitará que as garantias sejam apresentadas após o dia 10.
**A Renúncia de John Textor**
O empresário americano John Textor, dono da SAF do Botafogo, renunciou à presidência do Lyon na última segunda-feira. Ele foi substituído pela bilionária sul-coreana Michele Kang, que também foi nomeada diretora executiva da Eagle, rede multiclubes que inclui o Lyon e o Botafogo. A decisão de Textor pode ser um sinal de que ele está se concentrando mais no Botafogo, um dos principais clubes do futebol brasileiro.
**A Venda de Jogadores**
O Lyon tem buscado a venda de jogadores para obtenção do dinheiro mais rapidamente possível. O brasileiro Lucas Perri, ex-Botafogo, é um dos que estão na lista de negociáveis. A venda de jogadores pode ser uma opção para o clube, mas é importante que os recursos sejam investidos de forma eficiente para evitar a perda da categoria.
**A Administração da Crise**
Michele Kang e Michael Gerlinger, alemão ex-Bayern de Munique contratado por Textor, serão os responsáveis pela administração da crise que rebaixou o Lyon. Eles precisam agir rapidamente para apresentar as garantias financeiras e investir os recursos necessários para reverter a situação.
**O Futuro do Lyon**
O futuro do Lyon depende da capacidade de Michele Kang e Michael Gerlinger em administrar a crise e apresentar as garantias financeiras necessárias. Se o clube não conseguir reverter a situação, pode perder a categoria e enfrentar consequências graves para o seu futuro.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores