* A Fifa irá trabalhar com dois tipos de gramado para a Copa do Mundo de 2026, considerando fatores climáticos e meteorológicos.
* Os estádios “quentes” serão utilizados em cidades com temperaturas mais altas, enquanto os estádios “frios” terão gramados mais adequados para ambientes fechados.
* A Fifa terá controle sobre os estádios com semanas de antecedência em relação ao evento, diferente do que aconteceu na Copa do Mundo de Clubes.
* O Estádio Akron, do Chivas Guadalajara, já instalou o novo campo para a Copa do Mundo de 2026, com o tipo “quente”.
* A Fifa criou um programa de cinco anos para desenvolver os gramados para a Copa de 2026, em conjunto com a Universidade do Tennessee e a Universidade do Estado do Michigan.
A Fifa está trabalhando arduamente para garantir que a Copa do Mundo de 2026 seja um sucesso, e um dos aspectos mais importantes é a escolha dos gramados para os 16 estádios que abrigarão o evento. De acordo com as últimas informações, a entidade máxima do futebol irá trabalhar com dois tipos de gramado, considerando fatores climáticos e meteorológicos.
Tipos de Gramado para a Copa do Mundo de 2026
Os estádios “quentes” serão utilizados em cidades com temperaturas mais altas, como Guadalajara e Monterrey, no México, e Miami, nos Estados Unidos. Já os estádios “frios” terão gramados mais adequados para ambientes fechados, considerando a presença de cobertura fechada ou não.
Escolha do Gramado para Cada Estádio
A Fifa definirá junto com o dono de cada estádio qual tipo de gramado será utilizado, levando em conta as condições climáticas e meteorológicas específicas de cada local. Isso permitirá que os estádios sejam adaptados às necessidades de cada equipe e ao clima local.
O Estádio Akron e o Tipo “Quente” de Gramado
O Estádio Akron, do Chivas Guadalajara, já instalou o novo campo para a Copa do Mundo de 2026, com o tipo “quente” de gramado. Essa é uma das sedes no México e o primeiro estádio a passar por uma reforma completa voltada à Copa do Mundo de 2026.
A Importância da Uniformidade nos Gramados
A Fifa criou um programa de cinco anos para desenvolver os gramados para a Copa de 2026, em conjunto com a Universidade do Tennessee e a Universidade do Estado do Michigan. O objetivo é alcançar uma uniformidade entre os 16 palcos da Copa do Mundo de 2026, garantindo que todos os estádios tenham gramados de alta qualidade e adequados às necessidades de cada equipe.
A Experiência da Copa do Mundo de Clubes
A Copa do Mundo de Clubes serviu como teste para a Copa de 2026, permitindo que a Fifa identificasse as necessidades e desafios específicos dos estádios e dos gramados. As críticas durante o evento sobre a qualidade dos diferentes gramados dos estádios foram úteis para a Fifa em sua busca por uma uniformidade entre os estádios.
O Futuro dos Gramados para a Copa do Mundo de 2026
A Fifa está trabalhando arduamente para garantir que os gramados para a Copa do Mundo de 2026 sejam de alta qualidade e adequados às necessidades de cada equipe. Com o programa de cinco anos em andamento, a entidade máxima do futebol está comprometida em alcançar uma uniformidade entre os 16 palcos da Copa do Mundo de 2026.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores