– Fabi Guedes, ex-jogadora do Atlético-MG, comanda o time diante do Real Brasília, na estreia pela Copa do Brasil, a partir das 15h (de Brasília), no estádio Bezerrão.
– Com as Vingadoras, Fabi conquistou quatro vitórias em seis jogos, com uma derrota, uma vitória e ainda garantiu a vaga na elite do Brasileirão.
– Na Copa do Brasil, terá o jogo único com o Real Brasília para passar às oitavas de final.
– Fabi Guedes revelou que tem uma amizade muito grande com a atacante Cristiane, que a elogiou por acesso com o Atlético-MG.
**Fabi Guedes: da amarelinha ao comando do Atlético-MG**
Fabi Guedes é uma das mulheres mais importantes no futebol brasileiro. Com uma carreira de 17 anos, ela atuou por várias equipes, incluindo a Seleção Brasileira e clubes europeus. Mas o que muitas pessoas não sabem é que ela também é uma das principais responsáveis pelo acesso do Atlético-MG à elite do Brasileirão.
**Da Seleção ao comando do Atlético-MG**
Quando Fabi Guedes assumiu o cargo de treinadora do Atlético-MG, o time estava perto de ser eliminado na primeira fase do Brasileirão A2. Mas ela não desistiu e, com seu trabalho e liderança, conseguiu reverter a situação. Com as Vingadoras, Fabi conquistou quatro vitórias em seis jogos, com uma derrota, uma vitória e ainda garantiu a vaga na elite do Brasileirão.
**A Copa do Brasil e a amizade com Cristiane**
Agora, Fabi Guedes comanda o Atlético-MG diante do Real Brasília, na estreia pela Copa do Brasil, a partir das 15h (de Brasília), no estádio Bezerrão. Mas o que é mais interessante é que ela tem uma amizade muito grande com a atacante Cristiane, que a elogiou por acesso com o Atlético-MG. “Tive o prazer de jogar junto com a Cristiane, quando eu tinha 18 anos, lá no Juventude. Desde lá, tivemos uma amizade muito grande. Quando me tornei treinadora (auxiliar), tive a oportunidade de trabalhar com ela também, no Santos. É uma grande jogadora, não tem nem o que dizer, e receber um elogio dela é muito bom. Foi muito importante para mim também”, disse Fabi Guedes.
**A transição da carreira e a liderança**
Fabi Guedes revelou que tem uma torcida especial nos bastidores. “Recebo muito bem os elogios. Eu falei que não tenho o direito de errar, porque tem muita gente torcendo por mim. Acho que é pela minha vivência. Saí de casa para jogar bola aos 15 anos. Conheço muito de futebol feminino pela minha vivência. Fui jogadora, vivi a minha vida toda aqui e fiz a transição da minha carreira aqui também. Os elogios eu recebo muito bem, são importantes para a minha carreira. Tem tanta gente torcendo por mim que eu não posso errar”, disse Fabi Guedes.
**A reestruturação do Atlético-MG**
Fabi Guedes também revelou que acompanhou a situação do Atlético no ano que antecedeu a queda e sabia os problemas que ex-atletas apontaram em relação às condições de trabalho, como o local de treino. “Acompanhei essa fase, e quando eu vim para cá, eu tive outra visão de que estava todo mundo trabalhando e que estavam todos incomodados com o que aconteceu ano passado. A minha chegada já provou que o projeto está melhorando, é um projeto de médio a longo prazo e, tenho certeza, que se continuar desse jeito, vai dar muito certo”, disse Fabi Guedes.
**A Copa do Brasil e a próxima partida**
Agora, o foco está na Copa do Brasil, onde o Atlético-MG enfrentará o Real Brasília na estreia. O jogo único será realizado a partir das 15h (de Brasília), no estádio Bezerrão. Após a Copa do Brasil, as Vingadoras retomarão a fase decisiva do Brasileirão A2, enfrentando o Santos na Arena MRV, às 21h (de Brasília), pelo primeiro jogo da semifinal.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores