– Everton Ribeiro, meia do Bahia, foi diagnosticado com câncer de tireoide e passou por cirurgia há uma semana.
– O último jogo do jogador antes do procedimento foi contra o Flamengo, clube onde ele jogou entre 2017 e 2023 e se tornou ídolo.
– Durante o período de dificuldade, Ribeiro mantinha o assunto em sigilo e apenas alguns membros do departamento médico e o técnico do Bahia sabiam sobre o diagnóstico.
– O jogador decidiu fazer a operação na Data Fifa de outubro e só deixou o gramado aos 41 minutos do segundo tempo do jogo contra o Flamengo.
– No vestiário, Ribeiro encontrou o técnico Filipe Luís, o ex-zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Bruno Henrique, que haviam sido informados sobre o diagnóstico por Marília Nery, esposa do jogador.
– O quarteto, que fez parte de uma das gerações mais vitoriosas da história do Flamengo, usou o encontro para dar apoio a Ribeiro.
**A Dificuldade e o Apoio**
Everton Ribeiro enfrentou um período de dificuldade durante os dois meses entre a suspeita e o diagnóstico do câncer de tireoide. Apesar disso, o jogador não se afastou dos gramados e optou por manter o assunto em sigilo, dividindo com poucas pessoas. No Bahia, apenas alguns membros do departamento médico e o técnico Rogério Ceni sabiam sobre o diagnóstico.
O meia decidiu fazer a operação na Data Fifa de outubro, e o jogo antes da paralisação era justamente contra o Flamengo, na Fonte Nova. Ribeiro só deixou o gramado aos 41 minutos do segundo tempo. No fim da partida, no vestiário, ele encontrou o técnico Filipe Luís, o ex-zagueiro e hoje auxiliar Rodrigo Caio e o atacante Bruno Henrique. O trio estava ciente do diagnóstico de Everton Ribeiro, mas aquele era o primeiro momento em que conversavam sobre o assunto. Discreto, o meia sequer comentou com os amigos e ex-companheiros, que ficaram sabendo por Marília Nery, esposa do jogador.
**O Apoio do Flamengo**
O encontro entre Everton Ribeiro e o trio de ex-companheiros do Flamengo foi um momento importante para o jogador. Eles usaram o encontro para dar apoio a Ribeiro e se preocupar com o seu bem-estar.
” — Foi um jogo especial. O meu último antes da parada que só eu sabia. Então, depois do jogo, conversei com eles (Filipe Luís, Rodrigo Caio e Bruno Henrique), contei como eu estava. Eles me perguntaram, estavam preocupados. Eles já sabiam que no outro dia eu ia operar. Perguntaram, tiraram as dúvidas. E o mais importante foi o apoio que eles me deram, o abraço ali naquele momento difícil. A amizade que passou dos campos para a vida. Isso foi muito importante para mim.”
**A Recuperação de Everton Ribeiro**
Everton Ribeiro está passando pelo período de recuperação após a cirurgia. O jogador aproveita o momento para curtir a família e se recuperar do procedimento.
O meia recebeu a reportagem do ge e do Fantástico em sua casa no Rio de Janeiro, onde está passando pelo período de recuperação. Ele aproveita o momento para curtir a família e se recuperar do procedimento.
**A História de Everton Ribeiro no Flamengo**
Everton Ribeiro foi um dos principais jogadores da história do Flamengo, ao longo dos seus 394 jogos pelo clube, ele conquistou 11 títulos, incluindo várias copas e campeonatos brasileiros.
O jogador foi o capitão das 11 conquistas do clube entre 2019 e 2022. Ao todo, foram 394 jogos, 46 gols e títulos de todos os tipos. Everton Ribeiro é considerado um ídolo do Flamengo e sua história no clube é marcada por muitos momentos importantes.
**A Importância da Amizade**
A amizade entre Everton Ribeiro e o trio de ex-companheiros do Flamengo é um exemplo de como a amizade pode ser importante em momentos difíceis.
O apoio que eles deram a Ribeiro foi fundamental para o jogador durante o período de dificuldade. A amizade que passou dos campos para a vida é um exemplo de como a amizade pode ser importante em momentos difíceis.
**Everton Ribeiro: Um Exemplo de Força e Coragem**
Everton Ribeiro é um exemplo de força e coragem em momentos difíceis. O jogador enfrentou um período difícil, mas não se deu por vencido e enfrentou o desafio com coragem.
A história de Everton Ribeiro é um exemplo de como a força e a coragem podem ser importantes em momentos difíceis. O jogador é um exemplo para muitos e sua história é uma inspiração para aqueles que enfrentam desafios semelhantes.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores







