– O Botafogo goleou o Bragantino por 4 a 1 no estádio Nilton Santos, em uma partida da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025.
– O técnico Davide Ancelotti fez mudanças no time titular e exibiu alternativas com nomes menos utilizados, conquistando a primeira vitória em casa do Botafogo no Brasileirão.
– O Botafogo convenceu a torcida com um futebol atraente e competitivo, demonstrando a postura do treinador e mostrando que há boas alternativas dentro do elenco além dos titulares já consagrados.
**O Botafogo goleia o Bragantino em uma partida emocionante**
Neste sábado, no estádio Nilton Santos, o Botafogo enfrentou o Bragantino em uma partida da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. A expectativa era alta, e a torcida esperava por um resultado positivo do Alvinegro. E foi exatamente isso que aconteceu: o Botafogo goleou o Bragantino por 4 a 1, em uma partida emocionante e competitiva.
**Davide Ancelotti faz mudanças no time titular**
O técnico Davide Ancelotti decidiu fazer mudanças no time titular, exibindo alternativas com nomes menos utilizados. David Ricardo e Marçal assumiram as vagas de Barboza (não relacionado) e Telles, poupados. Newton foi o primeiro volante escolhido para formar dupla com Danilo, enquanto Allan ficou fora da relação por controle de carga. Marlon Freitas foi a opção no banco. Nas pontas, Jeffinho e Santi Rodríguez substituíram Artur e Montoro. Além disso, Neto assumiu a titularidade deixada por John, negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra.
**A partida começa com um gol de fora da área**
A partida começou com um gol de fora da área, um traço incentivado por Davide Ancelotti. Danilo foi o autor do gol, após um passe de Santi Rodríguez. O goleiro do Bragantino até poderia ter se saído melhor no lance, mas aceitou. 1 a 0 Botafogo.
**O Bragantino iguala o placar**
A situação se complicou momentaneamente devido a uma desatenção geral da defesa do Botafogo. David Ricardo foi o primeiro, mas não o único culpado no gol de Jhon Jhon. Com um lateral cobrado longo na área, o Bragantino aproveitou o espaço – com um buraco originado pela caça de David a Sasha e um posicionamento ruim de Newton – para empatar, com chute na saída de Neto. O jogo estava empatado, e a torcida estava ansiosa para ver o que aconteceria em seguida.
**O Botafogo volta a liderar o placar**
Passados os primeiros minutos de tensão devido ao empate, um fundamento que há tempos não era visto com tanta frequência (ou eficácia) no Botafogo liquidou a partida: o chute de longa distância. Um traço incentivado por Davide Ancelotti quando possível – neste caso, aproveitando os espaços deixados pela defesa do Bragantino na meia-lua. Depois de Danilo, Newton e Savarino soltaram o pé de fora da área para desafogar o time e fazer 3 a 1.
**O segundo tempo é marcado por mudanças e gols**
No segundo tempo, Davide fez a primeira mudança aos 17, trocando Jeffinho – um dos pontos de desequilíbrio em favor do Botafogo, capaz de arrastar a marcação como poucos do elenco – por Montoro. A joia argentina entrou driblando e, minutos depois, deu belo passe de trivela para Arthur Cabral chutar no travessão. No fim, Montoro ainda sacramentou a goleada ao receber assistência de Artur de frente para Cleiton. Foi o segundo gol do jovem de 18 anos, e o segundo contra o Bragantino.
**A vitória do Botafogo é uma demonstração da competitividade**
A vitória do Botafogo é uma demonstração da competitividade e da postura do treinador Davide Ancelotti. O técnico evita cravar qual é o seu time titular no Botafogo, e as mudanças feitas nessa partida demonstram que há boas alternativas dentro do elenco além dos titulares já consagrados. Quem ganha com essa competitividade interna é o Botafogo.
**O próximo compromisso do Botafogo**
Após vencer a primeira em casa pelo Brasileirão com Davide Ancelotti, o Botafogo aproveita a data Fifa para recarregar as energias. O próximo compromisso do Alvinegro é apenas no dia 11 de setembro, na volta das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Vasco; na ida, os times empataram por 1 a 1.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores