O Corinthians está indignado com a aquisição do jogador Kauê Furquim pelo Bahia, após a diretiva do clube paulista ter tratado de aumentar o salário do atacante. De acordo com o diretor da base do Corinthians, Carlos Roberto Auricchio, o clube havia oferecido o dobro do salário de Kauê Furquim, mas os representantes do jogador e do Grupo City (controlador do Bahia) foram considerados oportunistas. O Corinthians pode tomar medidas judiciais em relação ao Bahia e ao Grupo City.
**Corinthians critica Bahia por aquisição de Kauê Furquim**
A diretoria do Corinthians está indignada com a aquisição do jogador Kauê Furquim pelo Bahia, em uma operação que foi considerada oportunista pelo clube paulista. De acordo com o diretor da base do Corinthians, Carlos Roberto Auricchio, o clube havia tratado de aumentar o salário de Kauê Furquim, mas os representantes do jogador e do Grupo City (controlador do Bahia) foram considerados oportunistas.
O Corinthians havia oferecido o dobro do salário de Kauê Furquim, mas os representantes do jogador e do Grupo City não aceitaram a proposta. Em vez disso, eles optaram por pagar a multa rescisória de R$ 14 milhões para contratar o atacante. O Corinthians considera isso uma aquisição oportunista, pois o clube havia oferecido uma proposta melhor para Kauê Furquim.
**Kauê Furquim deixou o Corinthians sem nunca ter atuado como profissional**
Kauê Furquim deixou o Corinthians sem nunca ter atuado como profissional. Ele havia assinado o primeiro contrato profissional com o clube em abril desse ano e havia sido utilizado nos treinamentos do time principal e no banco de reservas nos jogos contra o Ceará e Fortaleza, ambos pelo Brasileirão.
Avaliação da situação pelo Corinthians
O Corinthians avalia que a aquisição de Kauê Furquim pelo Bahia foi uma aquisição oportunista, pois o clube havia oferecido uma proposta melhor para o atacante. O clube paulista também considera que o Bahia não seguiu as normas nacionais e internacionais do futebol ao pagar a multa rescisória para contratar Kauê Furquim.
Medidas judiciais do Corinthians
O Corinthians pode tomar medidas judiciais em relação ao Bahia e ao Grupo City em relação à aquisição de Kauê Furquim. O clube paulista está avaliando as opções legais disponíveis e pode acionar a Fifa em caso de necessidade.
Reação do Bahia
O Bahia nega que tenha cometido qualquer irregularidade ao pagar a multa rescisória para contratar Kauê Furquim. O clube baiano afirma que seguiu todas as normas nacionais e internacionais do futebol.
Implicações para o Corinthians
A aquisição de Kauê Furquim pelo Bahia pode ter implicações importantes para o Corinthians. O clube paulista pode perder um jogador promissor e ter que pagar uma multa rescisória para contratar outro jogador.
Conclusão
A aquisição de Kauê Furquim pelo Bahia é um caso interessante que pode ter implicações importantes para o Corinthians e o futebol brasileiro em geral. O clube paulista está avaliando as opções legais disponíveis e pode tomar medidas judiciais em relação ao Bahia e ao Grupo City.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores







