O Corinthians se prepara para enfrentar o Athletico-PR nas quartas de final da Copa do Brasil, no dia 10, às 21h30. No entanto, a equipe enfrenta desafios devido a lesões em alguns de seus titulares. Yuri Alberto, José Martínez e Matheuzinho estão fora de combate devido a lesões, enquanto Raniele sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. A comissão técnica espera que alguns dos lesionados estejam recuperados a tempo do jogo contra o Athletico-PR.
**Reapresentação do Corinthians**
O Corinthians se reapresenta nesta quarta-feira, depois de dois dias de folga, de olho na recuperação dos jogadores lesionados durante a Data Fifa. A equipe está se preparando para enfrentar o Athletico-PR nas quartas de final da Copa do Brasil, no dia 10, às 21h30.
**Lesões no Corinthians**
São três titulares fora de combate com quem a comissão técnica espera contar no próximo jogo. Yuri Alberto em transição física no CT Dr. Joaquim Grava, José Martínez, que operou uma fratura no quarto metacarpo da mão esquerda, e Matheuzinho, que não participou do empate em 1 a 1 com o Palmeiras no último domingo devido a uma sobrecarga muscular na coxa direita.
**Recuperação de Yuri Alberto**
Yuri Alberto passou por uma cirurgia para correção de hérnia inguinal em 13 de agosto e pode retornar antes mesmo de um mês, em uma recuperação muito mais rápida do que a previsão inicial, de dois a três meses de afastamento.
**Recuperação de José Martínez**
Já Martínez operou, em 20 de agosto, uma fratura no quarto metacarpo da mão esquerda, sofrida durante treino no CT Dr. Joaquim Grava. Com o uso de uma tala na mão, o meia tem retomado as atividades.
**Situação de Raniele**
Já Raniele, o quarto titular lesionado, é uma incógnita. O volante sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda no Dérbi. O Corinthians não informou o grau da contusão, nem o tempo de recuperação.
**Previsão de Dorival Júnior**
— Nós estamos aguardando a recuperação desses jogadores, tendo a consciência de que apenas o Carrillo será uma situação um pouco mais morosa. Expectativa é positiva, estamos fazendo de tudo para podermos ter o máximo de jogadores possível para o jogo do retorno, já que é uma competição que não tem volta. Nós temos um primeiro tempo apenas, e teremos que confirmar a nossa condição fazendo um jogo com muita segurança aqui dentro — comentou o técnico Dorival Júnior na última entrevista coletiva.
**Evolução do Jogo Coletivo**
O treinador corintiano ainda pretende ter a evolução do jogo coletivo como segundo foco na pausa do calendário brasileiro. Nas últimas dez partidas, o time venceu quatro vezes, empatou quatro e perdeu duas, com 12 gols marcados e nove sofridos.
**Recuperação de Parte dos Lesionados**
Com a possível recuperação de parte dos lesionados, Dorival poderá contar um time mais completo, diferente das últimas partidas antes da pausa, nas quais precisou mexer nos titulares e fazer improvisações.
**Proximos Jogos do Corinthians**
Depois do duelo decisivo pela Copa do Brasil, o Corinthians jogará contra o Fluminense no dia 13, às 21h, no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileirão. Para esse jogo, o time não poderá contar o meio-campista Breno Bidon, suspenso devido ao terceiro cartão amarelo recebido contra o Palmeiras.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores