**Notícias do Mundo do Futebol: Gabigol Ganha Recurso e Sua Suspensão é Anulada**
O Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) deu provimento ao recurso do atacante Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, contra a União Federal do Brasil e a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) em relação a uma possível violação das regras de antidoping. A suspensão de 24 meses imposta ao jogador foi anulada.
O caso envolveu Gabigol, que defendia o Flamengo na época, e foi acusado de dificultar a realização do antidoping no CT do Flamengo. O jogador foi suspenso por 24 meses, mas conseguiu liberação com efeito suspensivo, o que permitiu que ele treinasse e atuasse pelo Flamengo até o julgamento do recurso. Com a anulação da suspensão, Gabigol está livre para treinar e atuar pelo Cruzeiro, onde foi contratado após deixar o Flamengo.
**O Caso de Gabigol**
Gabigol foi acusado de dificultar a realização do antidoping no CT do Flamengo em uma abordagem surpresa. Mesmo que tenha feito o exame e testado negativo, a atitude relatada pelos oficiais de coleta se encaixa como “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle” e, por isso, o atacante respondeu pelo artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem.
De acordo com os responsáveis pelo exame, Gabigol não se dirigiu a eles antes do treino, depois da atividade os ignorou e foi almoçar. Além disso, teria tratado a equipe com desrespeito, não seguiu os procedimentos indicados, pegou o vaso coletor sem avisar a ninguém, irritou-se ao ver que o oficial o acompanhou até o banheiro para a coleta e, ao fim, entregou o vaso aberto, contrariando orientação recebida.
**A Defesa de Gabigol**
Gabigol recebeu a primeira notificação sobre a tentativa de fraude no dia 30 de maio daquele ano. Posteriormente, o então vice geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, fez a primeira defesa do jogador. Na sequência, o clube contratou o advogado Bichara Neto para defender o jogador. O atacante sempre garantiu que não tentou fraudar o exame.
**O Julgamento do Recurso**
Nesta segunda etapa do julgamento, a Corte designou três árbitros para avaliar o recurso da defesa do atacante. Gabigol não esteve presente no Tribunal da Suíça, mas foi representado por advogado e viajou ao Rio de Janeiro para acompanhar o julgamento.
**A Anulação da Suspensão**
Com a anulação da suspensão, Gabigol está livre para treinar e atuar pelo Cruzeiro, onde foi contratado após deixar o Flamengo. O jogador havia sido suspenso por 24 meses, mas conseguiu liberação com efeito suspensivo, o que permitiu que ele treinasse e atuasse pelo Flamengo até o julgamento do recurso.
**O Futuro de Gabigol no Cruzeiro**
Com a anulação da suspensão, Gabigol está pronto para se juntar ao Cruzeiro e contribuir com o time. O jogador havia sido contratado após deixar o Flamengo e está ansioso para mostrar seu talento no novo clube. O Cruzeiro está esperando ansiosamente para ver Gabigol em ação e contribuir com o time.
**Notícias Relacionadas**
* Gabigol foi acusado de dificultar a realização do antidoping no CT do Flamengo.
* O jogador foi suspenso por 24 meses, mas conseguiu liberação com efeito suspensivo.
* A suspensão foi anulada após o Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) dar provimento ao recurso de Gabigol.
* Gabigol está livre para treinar e atuar pelo Cruzeiro, onde foi contratado após deixar o Flamengo.
**Veja Mais Notícias do Mundo do Futebol**
* Tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv.
* Ouça o podcast ge Cruzeiro.
* Siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores







