– O Cuiabá empatou com o Paysandu por 1 a 1 na 30ª rodada da Série B de 2025.
– O resultado manteve o Cuiabá na sexta colocação, com 46 pontos, fora do G-4.
– O técnico Eduardo Barros reconheceu que o Cuiabá desperdiçou chances de definir o jogo.
– O Cuiabá tem três vitórias e seis empates nas últimas nove partidas, com faltam oito rodadas para o fim da competição.
Na noite de sábado, o Cuiabá visitou o Paysandu no Estádio da Curuzu, em uma partida importante para ambos os times na 30ª rodada da Série B de 2025. O Cuiabá, que buscava manter a pressão sobre o G-4, teve o controle da partida durante boa parte do jogo e criou chances claras de gol. No entanto, o Paysandu conseguiu igualar o placar nos minutos finais, garantindo um empate por 1 a 1.
Desempenho do Cuiabá
Após o apito final, o técnico Eduardo Barros reconheceu que o Cuiabá teve oportunidades para definir o jogo, mas voltou a desperdiçá-las – um problema que se repete, especialmente fora de casa. “Conseguimos nos impor e fazer aquilo que estava proposto para o jogo. Começamos agressivos, pressionando o adversário, controlando tanto a posse de bola quanto as melhores situações para finalizar. Afrouxamos a marcação mais do que eu gostaria. Em uma jogada muito bem trabalhada pela nossa equipe, conseguimos sair na frente no placar”, explicou o treinador.
Desafios para o Cuiabá
Com o resultado, o auriverde permanece na sexta colocação, com 46 pontos, fora do G-4 – e a distância para o grupo de acesso ainda pode aumentar com o término da rodada. “Nós temos três dessas oito partidas fora de casa. Para continuarmos vivos na busca pelo acesso, teremos que ter um melhor aproveitamento fora de casa”, alertou o técnico Eduardo Barros.
Próximos jogos do Cuiabá
O Cuiabá tem dois jogos seguidos em casa na Arena Pantanal, ambos confrontos diretos, contra Novorizontino e Coritiba. “Aproveito para fazer um convite ao torcedor, porque teremos duas grandes finais contra concorrentes diretos nos próximos dez dias: contra o Novo Horizonte, de Curitiba. Será muito importante a presença do torcedor para nos apoiar em cada uma dessas partidas”, disse o técnico.
Maior desafio para o Cuiabá
Com faltam oito rodadas para o fim da competição, o Cuiabá tem uma longa jornada pela frente para conquistar o acesso à Série A. “Nós temos que ter um melhor aproveitamento fora de casa e aproveitar as oportunidades que vierem para nós”, enfatizou o técnico Eduardo Barros.
Empate deixa Cuiabá fora do G-4
Com o empate por 1 a 1, o Cuiabá continua na sexta colocação, com 46 pontos, fora do G-4. O time precisa de um melhor aproveitamento nas próximas rodadas para manter a pressão sobre o grupo de acesso.
Cuiabá precisa melhorar fora de casa
Com apenas três vitórias nas últimas nove partidas, o Cuiabá precisa melhorar seu desempenho fora de casa para manter a chance de acesso à Série A. O time terá duas oportunidades em casa na próxima rodada para tentar melhorar seu aproveitamento.
Próximos passos do Cuiabá
Com o empate por 1 a 1, o Cuiabá precisa se concentrar nos próximos jogos para manter a pressão sobre o G-4. O time tem dois jogos em casa na próxima rodada e precisa aproveitar as oportunidades para melhorar seu aproveitamento e manter a chance de acesso à Série A.
Conclusão
Com o empate por 1 a 1, o Cuiabá continua na sexta colocação, com 46 pontos, fora do G-4. O time precisa melhorar seu desempenho fora de casa e aproveitar as oportunidades que vierem para manter a chance de acesso à Série A. Com apenas faltam oito rodadas para o fim da competição, o Cuiabá tem uma longa jornada pela frente para conquistar o acesso à Série A.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores







