* O jogador Nicolás De la Cruz do Flamengo foi liberado pelo clube para passar o fim de semana com a família no Uruguai, após polêmica gerada por mensagens vazadas de um ex-chefe do departamento médico do clube.
* O jogador recebeu apoio de seu irmão, Carlos Sánchez, que postou uma mensagem de apoio nas redes sociais.
* De la Cruz está em tratamento para minimizar dores e lesões, e foi retirado dos próximos jogos do Flamengo por pelo menos três semanas.
* O ex-chefe do departamento médico do clube, José Luiz Runco, foi demitido após criticar a contratação de De la Cruz e declarar que ele tem lesões crônicas e irreparáveis.
O Flamengo está enfrentando um momento delicado com a polêmica gerada por mensagens vazadas de um ex-chefe do departamento médico do clube. O jogador Nicolás De la Cruz foi liberado pelo clube para passar o fim de semana com a família no Uruguai, após a exposição de mensagens que criticam a contratação do uruguaio.
De la Cruz recebe apoio de seu irmão
Carlos Sánchez, irmão de De la Cruz e também jogador, postou uma mensagem de apoio ao seu irmão nas redes sociais. Sánchez afirmou que De la Cruz é “sempre em frente” e que ele está forte para enfrentar os desafios que se aproximam.
Polêmica gerada por mensagens vazadas
O ex-chefe do departamento médico do clube, José Luiz Runco, foi demitido após criticar a contratação de De la Cruz e declarar que ele tem lesões crônicas e irreparáveis. As mensagens vazadas geraram uma grande controvérsia internamente no Flamengo, com jogadores e dirigentes revoltados com o tom adotado por Runco.
De la Cruz em tratamento
De la Cruz está em tratamento para minimizar dores e lesões, e foi retirado dos próximos jogos do Flamengo por pelo menos três semanas. O clube está esfriando o processo de inflamação no joelho esquerdo do jogador, e o tratamento é de drenagem e para parar a dor.
Decisão do clube
O médico do Flamengo, Luiz Macedo, afirmou que a decisão de retirar De la Cruz dos próximos jogos foi tomada para que ele possa ter um desempenho bom no segundo semestre. Macedo explicou que De la Cruz teve uma lesão traumática no mês de maio e que isso fez com que ele tenha um período de afastamento maior.
Reação do time
O Flamengo está esforçando-se para se recuperar da polêmica gerada por mensagens vazadas. O time está se apresentando no CT do clube na segunda-feira, e De la Cruz retorna ao Rio de Janeiro para se reabilitar e se preparar para os próximos jogos.
É esperado que o Flamengo consiga superar a polêmica e se concentrar nos próximos jogos, incluindo a partida contra o Atlético-MG, que foi realizada no Maracanã no último domingo.
**Compre já seus ingressos para os jogos do Flamengo**
* Clique aqui para comprar seus ingressos para os próximos jogos do Flamengo
* ✅ Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp
* O mercado do Cartola vai fechar! Monte seu time agora!
* Leia mais notícias do Flamengo
* Ouça o podcast ge Flamengo
* Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores