A passagem de Michael pelo Flamengo pode estar próxima do fim. O atacante está muito próximo de acertar sua transferência para o Al-Duhail, do Catar, após ser pouco utilizado pelo técnico Filipe Luís durante o Mundial de Clubes. A movimentação aumentou após o jogador ser insatisfeito com sua situação no clube e manifestar o desejo de sair ainda no início da temporada 2025.
A janela de transferências do meio do ano está em breve e a diretoria rubro-negra já busca reposições no mercado para reforçar o elenco. O interesse do Al-Duhail se concretizou nos últimos dias, com contato formal ao estafe do jogador, que trabalha para concluir o acordo nas próximas semanas.
Michael se aproxima de adeus em definitivo do Mengão
A passagem de Michael pelo Flamengo pode estar próxima do fim. Segundo o setorista Mauro Sant’Ana, o atacante está muito próximo de acertar sua transferência para o Al-Duhail, do Catar. A informação reforça o que já havia sido ventilado nesta semana: o desejo do jogador de buscar novos ares e o interesse de clubes do Oriente Médio em sua contratação.
O atacante de 29 anos retornou ao Flamengo em agosto de 2024, sem custos, após rescindir com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. No entanto, desde sua volta, Michael não conseguiu se readaptar plenamente e sofreu com lesões, o que o afastou do time em momentos decisivos da temporada.
CRF não se opõe à saída do atacante
A diretoria entende que a saída de Michael pode abrir espaço na folha salarial e no elenco para novas opções. O Flamengo, por sua vez, não deve fazer força para segurar o atleta, especialmente após reforçar o setor ofensivo com outros nomes e seguir no mercado em busca de dois novos pontas com características de drible e agilidade em espaços curtos.
A janela de transferências abre oficialmente no próximo dia 10 de julho e se estende até 2 de setembro. Durante esse período, a diretoria rubro-negra buscará reposições no mercado para reforçar o elenco e garantir a vitória nos próximos jogos.
Segunda passagem sem brilho de Michael no CRF
Michael manifestou o desejo de sair ainda no início da temporada 2025, mas foi convencido a permanecer até o fim do primeiro semestre, com a promessa de que propostas seriam avaliadas com mais abertura no mercado de meio de ano. No entanto, o jogador não conseguiu se readaptar plenamente e perdeu espaço em momentos decisivos da temporada.
A saída de Michael pode ser uma oportunidade para o Flamengo reforçar o setor ofensivo e buscar novas opções para o futuro. A diretoria rubro-negra já busca reposições no mercado e a janela de transferências do meio do ano está em breve para concluir os acordos e reforçar o elenco.
Prospecção do mercado para reforços
A diretoria rubro-negra já busca reposições no mercado para reforçar o elenco e garantir a vitória nos próximos jogos. O Flamengo seguirá no mercado em busca de dois novos pontas com características de drible e agilidade em espaços curtos.
A janela de transferências abre oficialmente no próximo dia 10 de julho e se estende até 2 de setembro. Durante esse período, a diretoria rubro-negra trabalhará para concluir os acordos e reforçar o elenco com novas opções.
Consequências da saída de Michael
A saída de Michael pode ter consequências importantes para o Flamengo. A diretoria entende que a saída do atacante pode abrir espaço na folha salarial e no elenco para novas opções. Além disso, a saída de Michael pode ser uma oportunidade para o Flamengo reforçar o setor ofensivo e buscar novas opções para o futuro.
A diretoria rubro-negra já busca reposições no mercado e a janela de transferências do meio do ano está em breve para concluir os acordos e reforçar o elenco. A saída de Michael pode ser um passo importante para o Flamengo em sua busca por um time mais forte e competitivo.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores