O atacante Vitinho, um velho conhecido do torcedor carioca, tem uma proposta em mãos para defender o Fluminense após atuar na Arábia Saudita. Vitinho cresceu com o técnico Renato Gaúcho e aproveitou a temporada de paz com a torcida do Flamengo. Ele nasceu e foi criado no Complexo do Alemão, zona norte do Rio, e começou nas divisões de base do Audax-RJ.
**A trajetória de Vitinho**
Vitinho é um jogador com uma longa história no futebol brasileiro. Ele começou nas divisões de base do Audax-RJ e, em 2010, foi levado para Marechal Hermes, para o Botafogo, onde ganhou projeção em 2013. Após título carioca, Vitinho esbanjou confiança no Botafogo, autor de gols importantes naquela temporada, inclusive contra o Flamengo.
**A venda para o CSKA**
O bom desempenho de Vitinho fez com que o CSKA, da Rússia, pagasse a multa de 10 milhões de euros, cerca de R$ 31,1 milhões da época, para contratar o atacante. O valor da venda foi histórico para o Botafogo, que sofria com penhoras e uma rotina de meses de salários atrasados.
**A volta ao Brasil**
Na Rússia, Vitinho teve dificuldades de se adaptar de imediato. Após dois anos, foi emprestado ao Internacional. De volta ao Brasil, o bom futebol do jogador voltou a dar sinais de vida. Mais leve, suas principais características ressurgiram: arrancadas, chutes fortes, gols e assistências.
**A chegada ao Flamengo**
No fim de julho de 2018, Vitinho foi anunciado como maior contratação da história do Flamengo até então. O clube pagou 10 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões na cotação da época) para contratar o atacante. Em 2022, Vitinho viveu o melhor momento em números, justamente com o técnico Renato Gaúcho, que quer a contratação do atacante pelo Fluminense.
**A vida após o Flamengo**
Vitinho defendeu o Flamengo por cinco temporadas antes de ser vendido para o Al-Ettifaq. No rival rubro-negro foram 214 partidas, 29 gols e 33 assistências. Foi bicampeão do Brasileirão, da Libertadores, além de ter conquistado uma Recopa Sul-Americana e um Supercopa do Brasil.
**O atual contrato**
Na Arábia Saudita, o atacante disputou 72 partidas no total, somando passagens por Al-Ettifaq e Al-Shabab. Foram 13 gols e 10 assistências. O Tricolor já havia tentado a contratação do jogador antes da disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Vitinho, no entanto, se mostrou reticente de voltar ao Rio de Janeiro naquele momento. Além do Flu, um clube da Arábia Saudita também entrou em contato com representantes do atleta com uma oferta financeira substancial.
**Conclusão**
Vitinho é um jogador com uma longa história no futebol brasileiro. Ele cresceu com o técnico Renato Gaúcho e aproveitou a temporada de paz com a torcida do Flamengo. Com uma proposta em mãos para defender o Fluminense, Vitinho pode voltar ao Brasil e continuar a brilhar no futebol. O mercado do futebol é dinâmico e sempre há novas surpresas. Vai saber o que o futuro reserva para Vitinho?

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores