O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, deu uma entrevista antes do jogo contra o Bahia, pela Copa do Brasil, e afirmou que o clube não deve mais fazer contratações para a temporada 2025. Ele explicou que o clube já tem os quatro reforços anunciados até aqui: John Kennedy, Lucho Acosta, Santiago Moreno e Igor Rabello.
O presidente também mencionou que o clube estava com três ou quatro zagueiros machucados e que o departamento médico conseguiu acelerar as recuperações. Além disso, ele afirmou que o clube tem uma tendência de fechar a janela de transferências com os jogadores que já contratou.
**O que o presidente do Fluminense disse sobre as contratações**
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, afirmou que o clube não deve mais fazer contratações para a temporada 2025. Ele explicou que o clube já tem os quatro reforços anunciados até aqui: John Kennedy, Lucho Acosta, Santiago Moreno e Igor Rabello.
“O clube deve terminar a janela, que se encerra no dia 2 de setembro, com os quatro reforços anunciados até aqui”, disse o presidente.
**O que o presidente do Fluminense disse sobre as lesões**
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, também mencionou que o clube estava com três ou quatro zagueiros machucados. Ele afirmou que o departamento médico conseguiu acelerar as recuperações.
“Chegaram quatro jogadores. A gente havia perdido o Arias, precisamos trazer mais jogador de lado de campo, trouxemos o Santi, nós já tínhamos peças muito interessantes no time, como o próprio Serna, que hoje é um titular nosso, o Acosta foi uma opção também muito interessante que nós fizemos, o John é um atleta da casa, que a gente já conhece bastante, agora a gente trouxe o Igor Rabello”, disse o presidente.
**O que o presidente do Fluminense disse sobre o fechamento da janela**
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, afirmou que o clube tem uma tendência de fechar a janela de transferências com os jogadores que já contratou.
“A princípio a gente fechou, porque de zagueiro hoje nós temos Thiago (Silva), Freytes, Ignácio, o Igor chegou, temos o Manoel, o Thiago Santos também joga ali, e também o Davi, como eu disse a você, que é um jogador que entregou bastante”, disse o presidente.
**O que o presidente do Fluminense disse sobre o caixa do clube**
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, também falou sobre o caixa do clube. Ele afirmou que o clube ainda não recebeu o dinheiro do Mundial, que será pago no final de setembro.
“É importante melhorar o caixa para montar uma equipe mais protagonista?”, perguntou um jornalista.
“Primeiro, só pra deixar claro, a gente ainda não recebeu o dinheiro do Mundial, só será pago no final de setembro. Obviamente fizemos as contratações projetando o recebimento do dinheiro. Não tinha como esperar o dinheiro para contratar”, disse o presidente.
**O que o presidente do Fluminense disse sobre o aumento de faturamento do clube**
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, também falou sobre o aumento de faturamento do clube. Ele afirmou que o clube aumentou quase em três vezes o faturamento.
“As pessoas infelizmente às vezes têm um entendimento equivocado sobre o aumento de faturamento do clube. O clube aumentou quase em três vezes o faturamento. Graças a essa administração em que parte do dinheiro é investido em contratação, parte em estrutura, parte em pagamento de dívida… A gente paga por mês, por dívidas do passado, algo em torno de seis milhões de reais. É muito dinheiro”, disse o presidente.
**O que o presidente do Fluminense disse sobre a importância de pagar a folha de salário dos jogadores**
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, também falou sobre a importância de pagar a folha de salário dos jogadores. Ele afirmou que o clube paga a folha de salário dos jogadores há quatro anos em dia.
“Então parte desse dinheiro do Mundial, parte da venda dos jogadores e das premiações são usadas para o custeio do clube, que é a folha de salário dos jogadores, que temos orgulho de dizer que está há quatros anos em dia, as imagens em dia, as premiações em dia, o 13º salário em dia, as férias em dia, o fundo de garantia em dia… Conseguimos reposicionar o clube no tamanho que o clube merece”, disse o presidente.
**O que o presidente do Fluminense disse sobre o futuro do clube**
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, também falou sobre o futuro do clube. Ele afirmou que o clube não vai pegar todo o dinheiro que ganha e investir somente em contratação de jogadores.
“Não vai pegar todo o dinheiro que a gente ganha e investir somente em contratação de jogadores porque no ano seguinte eu tenho que pagar elas e eu não garanto resultado esportivo”, disse o presidente.
**O Fluminense enfrenta o Bahia na Copa do Brasil**
O Fluminense enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova, nesta quinta-feira, em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo é importante para o clube, que busca avançar na competição.
**Conclusão**
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, afirmou que o clube não deve mais fazer contratações para a temporada 2025. Ele explicou que o clube já tem os quatro reforços anunciados até aqui e que o clube tem uma tendência de fechar a janela de transferências com os jogadores que já contratou.
O presidente também falou sobre as lesões do clube e afirmou que o departamento médico conseguiu acelerar as recuperações. Além disso, ele falou sobre o caixa do clube e afirmou que o clube ainda não recebeu o dinheiro do Mundial, que será pago no final de setembro.
O Fluminense enfrenta o Bahia na Copa do Brasil e busca avançar na competição. O jogo é importante para o clube e o resultado pode influenciar o futuro do clube.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores