* O Internacional encaminhou a contratação do treinador Zubeldía, mas mudou de ideia após a seleção peruana manifestar interesse no profissional.
* A decisão foi influenciada pelo comentarista Fabiano Baldasso, que aprova a chegada de Ramón Díaz.
* Baldasso destaca a experiência e o perfil emocional de Ramón como principais diferenciais em relação a Zubeldía.
* O diretor esportivo D’Alessandro foi determinante na mudança de planos, já que não queria Zubeldía e demonstrou preferência por Ramón.
* A relação entre Ramón Díaz e D’Alessandro é forte, uma vez que o treinador foi o responsável por lançar D’Alessandro como atleta profissional.
Na última terça-feira (23), o Internacional viveu um dia intenso em busca de um novo treinador. Após encaminhar a contratação do experiente Zubeldía, o clube mudou de ideia após a seleção peruana manifestar interesse no profissional. Nesse contexto, a contratação de outro argentino, Ramón Díaz, está prestes a ser confirmada.
Um Treinador com Experiência e Estofo
Fabiano Baldasso, comentarista do Internacional, afirmou que aprova a chegada de Ramón Díaz. Para ele, os principais diferenciais em relação a Zubeldía são a experiência e o perfil emocional do treinador de 66 anos. “Além do currículo, esse é um treinador que tem passagem pelo futebol brasileiro, que tem estofo, tem conhecimento e me alivia muito por conta da outra possibilidade que estava sendo tratada”, disse Baldasso.
O comentarista colorado também definiu Zubeldía como um “aventureiro” e afirmou que, neste momento, o Internacional não precisava desse perfil. “Não é o técnico dos meus sonhos, mas estou aliviado, vamos dar um voto de confiança. Nós temos que ter alguma coisa diferente, não bagunça, não gente chutando porta de vestiário e brigando com todo mundo”, afirmou.
Um Grupo de Jogadores e um Diretor que Querem Mudar
Ainda de acordo com Baldasso, o grupo de jogadores e o diretor esportivo D’Alessandro foram determinantes na mudança de planos. “O D’Alessandro venceu uma queda de braços com todo o conselho de gestão do Internacional. O D’Alessandro sai muito fortalecido desse processo […] vem um técnico experiente e que será respeitado por todos”, contou.
A relação entre Ramón Díaz e D’Alessandro vai muito além de compartilharem a mesma nacionalidade. O treinador foi o responsável por lançar D’Ale como atleta profissional e, desde então, os dois mantêm uma ótima relação.
Uma Equipe com Um Objetivo Comum
Com a mudança de planos, o Internacional agora se concentra em unificar o grupo de jogadores e técnicos em torno de um objetivo comum. A chegada de Ramón Díaz é vista como um passo importante nesse sentido, uma vez que o treinador tem a experiência necessária para liderar uma equipe de alto nível.
Um Futuro Promissor para o Internacional
Com a contratação de Ramón Díaz, o Internacional parece estar no caminho certo para um futuro promissor. A experiência e o estofo do treinador são fundamentais para levar a equipe a um novo nível de sucesso. O futuro será mais brilhante para o clube gaúcho.
A Relação entre Ramón Díaz e D’Alessandro
A relação entre Ramón Díaz e D’Alessandro é uma das principais razões pelas quais o diretor esportivo queria a contratação do treinador. “O D’Alessandro venceu uma queda de braços com todo o conselho de gestão do Internacional. O D’Alessandro sai muito fortalecido desse processo”, afirmou Baldasso.
A relação entre os dois é forte, uma vez que o treinador foi o responsável por lançar D’Ale como atleta profissional. É um vínculo que pode ser fundamental para o sucesso do clube nos próximos anos.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores







