– O Juventude apresentou três reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro: os goleiros Jandrei e Gastón Guruceaga, além do lateral-direito Igor Formiga.
– Os atletas já treinam e estão à disposição de Thiago Carpini.
– Jandrei foi o destaque na entrevista, destacando a estrutura do clube e o papel de Thiago Carpini, com quem trabalhou no São Paulo.
– Gastón Guruceaga destaca a oportunidade de atuar no futebol brasileiro e o estilo de jogo utilizado pelo treinador.
– Igor Formiga destaca suas características de jogo e história do apelido “Formiga”.
**A chegada de Jandrei ao Juventude**
O Juventude apresentou um reforço importante para a sequência do Campeonato Brasileiro: o goleiro Jandrei. Natural de Itaqui, no interior do Rio Grande do Sul, Jandrei iniciou sua trajetória profissional em 2014, no Novo Hamburgo, onde permaneceu por duas temporadas. Em uma entrevista coletiva realizada no estádio Alfredo Jaconi, Jandrei destacou a estrutura do clube e o papel de Thiago Carpini, com quem trabalhou no São Paulo.
“Quando veio o Carpini só reforçou o interesse. A gente trabalhou um pouco no São Paulo, acredito que eu passei coisas boas para ele, ele viu que poderia agregar aqui a minha chegada, então quando ele me procurou também, que reforçou o interesse de vir para cá, não pensei duas vezes, falei que tinha vontade e com certeza vai ser um prazer trabalhar com ele”, afirmou Jandrei.
**A chegada de Gastón Guruceaga ao Juventude**
Outro reforço importante para o Juventude é o goleiro uruguaio Gastón Guruceaga. Com passagens por clubes do Uruguai, Argentina, Chile, Paraguai e Colômbia, o goleiro vê o futebol brasileiro como um novo desafio. Em uma entrevista, Gastón destacou a oportunidade de atuar no futebol brasileiro e o estilo de jogo utilizado pelo treinador.
“Estou preparado. Minha prioridade era vir para cá. É uma oportunidade muito boa para minha carreira e para minha família. Estou treinando bem e esperando a oportunidade. Nunca tinha tido a chance de jogar aqui. O Brasil é a maior liga da América”, afirmou Gastón.
**A chegada de Igor Formiga ao Juventude**
O Juventude também apresentou o lateral-direito Igor Formiga. Com passagem pela base do Corinthians e pelo futebol português, o jogador destacou a gratidão pela oportunidade, garantiu que está pronto para entrar em campo e valorizou suas características.
“Minha principal qualidade é a velocidade no um contra um. Tenho bom controle de bola e cruzamento. Já conversei com a comissão técnica e estou aqui para ajudar”, destacou Igor.
**O futuro do Juventude**
Com os três reforços integrados ao elenco, o Juventude busca fortalecer seu sistema defensivo e ganhar opções para a sequência da Série A. A expectativa é de que Jandrei e Igor Formiga já estejam à disposição para a partida da próxima rodada, no sábado diante do Vitória, no Barradão.
**O estilo de jogo do Juventude**
O Juventude está trabalhando para desenvolver um estilo de jogo que valorize a participação dos goleiros na construção da partida. Gastón Guruceaga destacou que o treinador Thiago Carpini gosta que a equipe participe da construção e que os goleiros sejam responsáveis por isso.
“Aqui o jogo exige muito dos goleiros com os pés. O Carpini gosta que a gente participe da construção. Estou trabalhando para estar pronto quando a oportunidade chegar”, afirmou Gastón.
**Conclusão**
A chegada de Jandrei, Gastón Guruceaga e Igor Formiga ao Juventude é um importante passo para o fortalecimento do sistema defensivo do clube. Com suas experiências e habilidades, os três goleiros e o lateral-direito buscam contribuir para a sequência da Série A e ajudar o Juventude a conquistar seus objetivos.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores