**Fatos principais**
– O volante Willian Arão voltou a treinar normalmente com bola no CT Rei Pelé, após estar fora de campo por dez partidas consecutivas devido a uma lesão muscular na panturrilha.
– Arão participou das atividades com os companheiros que não atuaram por mais de 45 minutos contra o São Paulo, e se aproxima de retornar aos gramados pelo Santos.
– O meio-campista de 33 anos não entra em campo desde o duelo de reapresentação do elenco no segundo semestre, diante do Flamengo, em julho.
Willian Arão, um dos jogadores mais experientes e importantes do Santos FC, finalmente está de volta à sua forma normal e pode estar à disposição do treinador Juan Pablo Vojvoda para o confronto diante do Red Bull Bragantino, no próximo domingo (28), às 18h30 (horário em Brasília), em Bragança Paulista, válido pela 25ª rodada do Brasileirão Betano. O volante, que estava afastado por dez partidas consecutivas devido a uma lesão muscular na panturrilha, participou das atividades de treino no CT Rei Pelé, juntamente com os companheiros que não atuaram por mais de 45 minutos contra o São Paulo.
Arão se aproxima de retornar aos gramados
Arão não entra em campo desde o duelo de reapresentação do elenco no segundo semestre, diante do Flamengo, em julho. Desde então, o meio-campista de 33 anos vinha em tratamento e período de transição, mas agora dá sinais de que poderá estar à disposição do treinador para o confronto diante do Red Bull Bragantino. A lesão foi considerada pequena, mas exigiu cautela por envolver um músculo essencial para a movimentação.
Sem especulações sobre rescisão de Arão
Segundo o coordenador do Núcleo de Saúde e Performance do Peixe, Rodrigo Zogaib, Arão não tinha histórico de problemas musculares, o que reforça a expectativa de um retorno seguro. Além disso, o executivo de futebol Alexandre Mattos reiterou recentemente que o Santos não cogita a rescisão contratual, rebatendo especulações sobre uma possível insatisfação entre as partes. Para o dirigente, Arão tem cumprido papel de liderança e contribuído nos bastidores do vestiário.
Contrato válido até 2026
Arão possui contrato válido até dezembro de 2026 na Vila Belmiro, com cláusula de renovação automática por mais uma temporada no Santos FC. Enquanto Arão avança em sua recuperação, o elenco santista segue a preparação para o duelo em Bragança Paulista. O meia Victor Hugopassou por exames e teve constatada uma lesão no músculo adutor da coxa direita.
O Santos FC segue a preparação para o duelo em Bragança Paulista
Ao todo, o Santos FC enfrenta um desafio importante no próximo domingo, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Com Arão se aproximando de retornar aos gramados, o elenco santista está motivado para voltar a vencer após uma série de jogos sem sucesso. A vitória no próximo duelo pode ser fundamental para o Santos FC em sua luta pelo título do Brasileirão Betano.
Arão: um jogador importante para o Santos FC
Willian Arão é um dos jogadores mais experientes e importantes do Santos FC. Com 33 anos, o volante possui contrato válido até dezembro de 2026 na Vila Belmiro, e tem cumprido papel de liderança e contribuído nos bastidores do vestiário. A lesão muscular na panturrilha que o tirou de campo por dez partidas consecutivas foi considerada pequena, mas exigiu cautela por envolver um músculo essencial para a movimentação.
O Santos FC e a recuperação de Arão
O Santos FC está seguindo a preparação para o duelo em Bragança Paulista, e Arão está se aproximando de retornar aos gramados. A recuperação do volante é fundamental para o elenco santista, que está motivado para voltar a vencer após uma série de jogos sem sucesso. A vitória no próximo duelo pode ser fundamental para o Santos FC em sua luta pelo título do Brasileirão Betano.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores







