O São Paulo foi eliminado da Copa Libertadores após perder para a LDU nas quartas de final. Com isso, o time brasileiro não conseguiu avançar para as semifinais da competição. O Tricolor foi eliminado após perder os dois jogos da fase mata-mata.
**O Desaparecimento do São Paulo da Libertadores**
O São Paulo é um dos times mais ricos da história do futebol brasileiro, mas sua participação nas fases finais da Copa Libertadores tem sido cada vez mais irregular. Desde o título de 2005, o Tricolor só conseguiu chegar às semifinais três vezes, a última em 2016. Enquanto isso, outros times brasileiros como o Palmeiras, o Flamengo e o Grêmio têm tido mais sucesso na competição.
**O Problema Administrativo do São Paulo**
O comentarista Alexandre Lozetti acredita que o desaparecimento do São Paulo da Libertadores é resultado de problemas administrativos que se acumulam no clube nos últimos 15 anos. “Os resultados são consequência de um clube sequestrado por péssimos gestores nos últimos 15 anos. Ninguém se salva. Nenhum, inclusive no Conselho Deliberativo, pode levantar a mão e dizer que não faz parte do processo de mediocrizar o São Paulo porque todos são, no mínimo, coniventes e medrosos diante da política antidemocrática e de conchavos”, afirmou Lozetti.
**A Perspectiva de Caio Ribeiro**
O comentarista Caio Ribeiro acredita que o São Paulo ainda ocupa uma prateleira alta dentro do futebol brasileiro, mas acaba tendo resultados abaixo de clubes como o Palmeiras e o Flamengo pelo poderio financeiro. “Ainda é uma média muito boa, ainda é um dos times do Brasil que mais vezes enfrenta essas zonas de mata-mata, mas o São Paulo ao longo dos anos foi perdendo protagonismo para Palmeiras, Flamengo… Aí esporadicamente você tem um Botafogo, um Atlético-MG, um Cruzeiro”, afirmou Ribeiro.
**A Situação Atual do São Paulo**
O São Paulo está atualmente em uma situação difícil, com dívidas acumuladas e uma categoria de base decadente. O clube também está enfrentando problemas para manter seus principais jogadores, o que está afetando seu desempenho na competição. “O São Paulo venceu apenas dois dos últimos 16 jogos de mata-mata da Libertadores. Em casa, ganhou um de oito. Essa é a realidade atual. O abismo para outros clubes muito mais bem administrados, como Palmeiras e Flamengo, tende a aumentar porque não há qualquer perspectiva de um grupo de pessoas qualificadas assumir o poder no São Paulo nos próximos anos”, afirmou Lozetti.
**A Participação do São Paulo nos Últimos 20 Anos**
O São Paulo tem uma longa história na Copa Libertadores, mas suas participações nos últimos 20 anos têm sido cada vez mais irregulares. O time brasileiro está atualmente em uma situação difícil e precisa trabalhar para melhorar seu desempenho na competição.
**O Futuro do São Paulo**
O futuro do São Paulo é incerto, mas é claro que o clube precisa trabalhar para melhorar seu desempenho na Copa Libertadores. Com a eliminação nas quartas de final, o Tricolor precisa se concentrar em melhorar sua categoria de base e em manter seus principais jogadores. Além disso, o clube precisa trabalhar para melhorar sua gestão e para se tornar um time mais competitivo na competição.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores







