O São Paulo se tornou um time competitivo sob o comando do técnico Hernán Crespo, que dirigiu a equipe em nove partidas do Campeonato Brasileiro e foi derrotado apenas uma vez. Desde a sua estreia, o Tricolor empatou duas vezes e venceu outras seis partidas, atingindo um aproveitamento de 74%. A equipe também ultrapassou o rendimento de campeões da competição nos últimos anos.
O técnico do São Paulo, Hernán Crespo, fez uma entrevista após a vitória do time sobre o Atlético-MG, e destacou a mudança de rumo da equipe desde a sua chegada. O Tricolor, que estava na 14ª colocação com 12 pontos e apenas duas vitórias quando Crespo assumiu, agora está na sétima colocação do campeonato de pontos corridos.
**A Era de Crespo no São Paulo**
A chegada de Crespo ao São Paulo foi um divisor de águas para o time. O argentino assumiu o comando técnico do Tricolor na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando a equipe estava na 14ª colocação. Desde então, o time empatou duas vezes e venceu outras seis partidas, atingindo um aproveitamento de 74%. Isso é superior ao de campeões da competição nos últimos anos, como o Corinthians em 2015 (71%), o Palmeiras em 2018 (70%) e o Flamengo em 2019 (79%).
Crespo também destacou a importância da fome e do comprometimento dos atletas na equipe. “É um momento bom, legal, em que dá tudo certo, com comprometimento da parte dos atletas, grupo com fome”, disse o técnico em sua última entrevista coletiva.
**O Aproveitamento de Crespo no São Paulo**
O aproveitamento de Crespo no São Paulo é impressionante. Em nove partidas, o time foi derrotado apenas uma vez, ao ser goleado pelo Flamengo por 2 a 0. As outras seis partidas foram vencidas, com o time empatando duas vezes. Isso significa que o aproveitamento de Crespo é de 74%, o que é superior ao de campeões da competição nos últimos anos.
Crespo também destacou a importância de ter chegado ao São Paulo antes. “Uma lástima, tinha que chegar antes (risos). É um momento bom, legal, em que dá tudo certo, com comprometimento da parte dos atletas, grupo com fome”, disse o técnico.
**A Fase Atual do São Paulo**
A fase atual do São Paulo é promissora. O time está na sétima colocação do campeonato de pontos corridos e pode voltar a sonhar com uma boa campanha na Conmebol Libertadores. O técnico Crespo destacou a importância da equipe estar na sétima colocação e destacou que “é um momento bom, legal, em que dá tudo certo, com comprometimento da parte dos atletas, grupo com fome”.
Com a arrancada conquistada e o time na sétima colocação do campeonato de pontos corridos, o São Paulo pode voltar a sonhar com uma boa campanha na Conmebol Libertadores.
**O Aproveitamento de Crespo no São Paulo em Comparação com os Últimos Dez Anos**
Se compararmos o aproveitamento de Crespo no São Paulo com os últimos dez anos, podemos ver que o time está em uma boa posição. Em 2015, o Corinthians teve um aproveitamento de 71% no Campeonato Brasileiro. Em 2016, o Palmeiras teve um aproveitamento de 70%. Em 2017, o Corinthians teve um aproveitamento de 63%. Em 2018, o Palmeiras teve um aproveitamento de 70%. Em 2019, o Flamengo teve um aproveitamento de 79%. Em 2020, o Flamengo teve um aproveitamento de 62%. Em 2021, o Atlético-MG teve um aproveitamento de 74%. Em 2022 e 2023, o Palmeiras teve um aproveitamento de 71%. Em 2024, o Botafogo teve um aproveitamento de 69%. O aproveitamento de Crespo no São Paulo é de 74%, o que é superior ao de campeões da competição nos últimos anos.
O aproveitamento de Crespo no São Paulo é impressionante e supera o de campeões da competição nos últimos anos.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores